Dica de Destaque

[Review] 1917 - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2019
Duração 1h 59m
Direção Sam Mendes
Elenco George MacKay, Dean-Charles Chapman, Richard Madden, Benedict Cumberbatch




Sinopse

Na Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos recebem ordens aparentemente impossíveis de cumprir. Em uma corrida contra o tempo, eles precisam atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode salvar 1.600 de seus companheiros.

TRAILER





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS  
6 de abril de 1917
Blake é chamado para uma missão com mais um soldado, para avisar um destacamento a frente, que por acaso é comandado por seu irmão, com uma mensagem de cancelar o ataque ao inimigo por ser uma armadilha. Os dois soldados são a única chance de evitar que 1600 soldados, incluindo seu irmão morram. 









 
Segunda vez que vejo esse filme. Na primeira tinha aquela ansiedade por tudo o que estavam falando dele, de sua grandeza, então apesar de ter gostado muito, a euforia era bem maior. Mas vendo agora pela segunda vez, o sentimento continua o mesmo, mas agora prestando mais atenção em outros detalhes. 

O modo como o filme foi gravado, admito, foi espetacular, fiquei o tempo todo tentando ver cortes  hahaha e não consegui, principalmente porque acabava me distraindo com o filme. 

Já sobre os personagens, apesar de ser o irmão de Blake e ver sua determinação,  claramente seu amigo parece ser mais apto para a missão. Embora ele não tenha começado com sorte, já que para início foi escolhido para uma missão suicida, depois machucou a mão na cerca de arame e ainda a enfiou sem querer em um cadáver, quase foi soterrado na explosão da mina... será que sobreviveria até o final? Essa é nossa pergunta diante de tantos infortúnios para Willian, ainda mais que ele não queria estar ali. E que grande reviravolta acontece depois.

O tempo todo ficamos apreensivos esperando aparecer o inimigo nos lugares que eles vão. O tempo todo  esperando uma bomba explodir, tiros vindo do nada, o inimigo aparecendo de surpresa... E por mais que não tenha os dois metido no meio da guerra com todo o tiroteio e tals, ainda é muito tenso justamente por isso, pois ficamos ansiosos como eles esperando pelo pior. 

E devido às filmagens serem diferentes, você acaba acompanhando os soldados como se estivesse ao lado deles e é extremamente triste que começamos a jornada com dois e terminamos com um...  

Excelente aparição de Benedict Cumberbatch, mas quem me cativou mesmo foi George MacKay, o William,  gostei desse soldado, do seu medo real pela missão e no final sua determinação de cumprir a tarefa, mesmo com tudo aparentemente dando errado para ele. 

A história é inspirada em um relato contado pelo avô do diretor Sam Mendes, que resolveu romancear a história já que seu avô só tinha contado que durante a guerra, houve um soldado que atravessou o campo do inimigo para levar uma informação importante. 

Não importa quantas vezes eu veja, sempre será marcante e inesquecível.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Comentários