Dica de Destaque

[Review] Muito bem acompanhada - Divagando Sempre

Fullmetal Alchemist - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 2017 )



Sinopse 

Os irmãos Edward e Al Elric praticam o tabu da transmutação humana e pagam caro por isso. Edward perde um braço e uma perna e Al perde o corpo todo. Os dois crescem e decidem sair pelo mundo em busca de uma maneira de consertar o que fizeram.



Minha versão 

Al e Ed perdem a mãe e para vê-la novamente eles fazem algo proibido tendo consequências graves para os dois. Al perdeu seu corpo e sua alma fica presa em uma armadura, enquanto seu irmão Ed perde um braço e uma perna. Ele aprende com isso que a alquimia pode ser perigosa e enquanto crescem, ele busca meios para trazer o corpo do irmão de volta. 












Minha análise e impressões pessoais 

Sempre digo que adaptações baseadas em livros ou animes são muito complicadas. Acho que de livro é mais difícil porque mesmo tendo a descrição detalhada dos personagens, ainda podem decepcionar. Nos animes pelo menos temos uma base visual, mas ainda assim é difícil encontrar atores que vão casar perfeitamente com o que esperamos ver. Acho que o único que achei perfeito foi a Live action de Samurai X, Takeru Satoh nasceu para dar vida ao Kenshin. Aliás, maratonei a saga com muito gosto, veja a Review na aba Live action (ou clique aqui ) e encontrará os filmes lá. 

Eu assisti metade do anime, então, posso dizer que por enquanto estou até satisfeita. Achei que o Al seria o mais difícil de caracterizar, mas acreditem ou não, eu achei perfeito. Como ele anda em uma armadura, gostei bastante dos efeitos e detalhes que deram à ele, realmente parece de verdade. Quanto ao Ed, não está a altura do anime, mas, ainda está satisfatório. 

Não me recordo de todos os episódios com detalhes, mas achei até bem fiel. A parte do Dr. Tucker e sua filha Nina foi triste igual. Só na parte do Capitão Hughes que deu uma mudada. Eu claramente fui enganada pelos homunculos e realmente acreditei que o Mustang era culpado hahaha 

Nessas adaptações, principalmente quando se trata de heróis com poderes, muitas vezes é preciso mudar algumas coisas. Não foi uma adaptação perfeita mas, foi satisfatória .

Alguns acontecimentos e descobertas obviamente foram mais lentos no anime, já na Live action foi mais acelerado, mas ainda assim, pelo que me lembro, os mais marcantes estão lá. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários