Dica de Destaque

[Review] Muito bem acompanhada - Divagando Sempre

[REVIEW] Sandman

 

(Ano de lançamento 2022)


Sinopse
Em Sandman, um mago tenta capturar a Morte (Kirby Howell-Baptiste) para barganhar pela vida eterna, no entanto, acaba prendendo seu irmão mais novo Morpheus (Tom Sturridge), o Rei dos Sonhos. Temendo por sua segurança, o mago o mantém preso em uma garrafa de vidro por décadas. Após sua fuga, Morpheus, também conhecido apenas como Sonho ou Sandman, parte em busca de seus poderosos objetos perdidos. Ele está determinado a trazer de volta a ordem para seu Reino e fará o que for preciso para restaurar seu mundo, agora deteriodado depois de sua ausência. Morpheus faz parte de uma família conhecida como Os Perpétuos, um grupo de criaturas imortais que controlam vários aspectos do universo. Além de Morpheus, estão entre os membros A Morte, O Destino, A Destruição, O Desejo, O Desespero e O Delírio. Mesmo rivalizando com alguns de seus irmãos, Sonho precisará da ajuda deles para recuperar seu Reino e reconquistuir totalmente seus poderes.


Minha versão 

Morpheus, ou Sonho, ficou preso um século, primeiro por um homem mago, ambicioso e egoísta que queria seu filho de volta, além de poder e imortalidade, e  depois continuou preso pelo filho do mago com medo de que se o libertasse sofresse as consequências. Porém, após um descuido, Sonho consegue fugir e voltar a seu reino. Mas, devido aos anos em que ficou desaparecido, seu reino se desintegrou. Agora ele fará de tudo para recuperar seus objetos perdidos e levantar seu reino novamente. 









Minha análise e impressões pessoais 

Uau, confesso que iniciei sem muita expectativa porque não  conhecia nada sobre Sandman. Mas, desde o início já me prendeu. Simplesmente adorei Morpheus ou o ator Tom Sturridge. Não me recordo de ter visto algum trabalho dele, então ele é meio que uma revelação para mim. 

Achei que Alex, o filho do mago, deixaria Morpheus sair em algum momento de sua juventude, talvez para contrariar o pai ou algo assim, já que este só pensava no filho que havia perdido. Mas não, ele cresceu vendo Morpheus preso e este só conseguiu fugir por um descuido do tempo... Não acho que seja mau já que quer restaurar seu reino e salvar o mundo humano, mas pode ser mau se precisar. 

Enquanto Morpheus busca seus objetos perdidos, ele vai até Constantine, a última pessoa que esteve em posse de sua areia e aprende um pouco mais sobre a humanidade. Após recuperar um dos seus poderes, ele vai até o inferno. No inferno trava uma batalha com Lucifer, a estrela da manhã ( não sei porque mas adoro esse nome), mas não espere uma batalha sangrenta como eu esperava hahaha e tenta recuperar seu elmo.

Por último, Morpheus ( também  adoro esse nome, melhor que Sonho hahaha) vai atrás de seu rubi, que está em posse de John, filho de Roderick. Era de se esperar que um descendente de Roderick Burgess seria igual à ele. Mas confesso que esperava mais dele. Seu capítulo em liberdade em posse do rubi foi meio chato para mim. Claro que analisando intelectualmente foi bem triste ver a realidade por trás das mentiras ditas pelas pessoas no pequeno café que John fez seu experimento. Mas achei que ele daria mais trabalho para Morpheus. 

Na verdade achei que a primeira temporada seria mais sobre sua busca a seus objetos perdidos e a reconstrução de seu reino, o que de fato aconteceu, mas foi até rápido e fácil. Quem deu mais trabalho foi o John, mas ainda assim não foi tão difícil.

Após recuperar tudo, Morpheus fica meio que sem propósito de vida, até que encontra sua irmã, a Morte e entende um pouco mais sobre a humanidade.  A história com um homem que ele concedeu a vida eterna o encontrando a cada 100 anos, foi incrível. Acho que de longe, a melhor história depois que recuperou seus poderes. 

Mas aparentemente Morpheus nunca está em paz. Tirando a Morte, parece que o restante de seus irmãos o odeiam e agora Lucifer, após sua derrota contra ele, trama sua destruição. Ou seja, certas coisas nunca mudam. 

Quanto a caracterização dos personagens, sempre digo que adaptações de livros/HQ/animes são sempre complexas. Nem sempre pode-se conseguir resultados positivos. Mas, como não conheço Sandman, não posso dizer se está perfeitamente satisfatório. Eu, particularmente amei o Morpheus. Achei seu figurino, personalidade, voz, tudo do meu agrado hahaha Corintio está tremendamente odiável, esse sim, seria um inimigo poderoso. A Morte, gostaria que suas roupas fossem diferentes, pois ela parecia uma pessoa comum, mas no mais, perfeita. Lucifer, bom, depois que vi Tom Ellis como Lucifer, não consigo imaginar mais ninguém hahaha Lucienne e o corvo Mathew também são maravilhosos. 

Achei os efeitos, música, ambiente, perfeitos. Ao terminar li críticas negativas de algumas pessoas reclamando sobre algumas coisas que a fizeram se sentirem incomodadas. Eu não vejo nada para criticar negativamente e também não vou falar o que era para não influenciar ninguém hahaha a não ser que seja positivamente...

Ansiosa para ver a continuação. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


E olha só a surpresa, episódio extra que fizeram. 
Sonho de mil gatos/Calíope




Achei que seria tudo animação por causa dos mil gatos, que a propósito, foi bem interessante. Da Calíope outra vez a história se repete, a ganância do homem prendendo deuses. Mas seu relacionamento com Morpheus foi surpreendente. Resumindo, a humanidade é escrota hahahaha

Mas esse episódio bônus foi bem surpreendente e no geral, tudo vale a pena.  10/10.

Comentários