Dica de Destaque

[Review] Muito bem acompanhada - Divagando Sempre

[REVIEW] Retorno

 

( Ano de lançamento 2022)


Sinopse ( da Netflix)

Um cadáver, uma família rica e um mistério. Uma detetive aposentada achava que seus problemas haviam ficado no passado, mas se enganou.


Minha versão 

Pipa, agora aposentada da polícia, se mudou para uma cidadezinha na Argentina com seu filho adolescente. Tudo ia bem quando um corpo de uma jovem kolla é encontrado carbonizado. Pipa não pretende se envolver, mas a pedido de sua tia, ela passa a investigar por conta, até que é atacada. Antes de ser encontrada carbonizada, Samantha havia passado pela propriedade de Pipa, então ela começa a desconfiar que seu ataque pode ser que o agressor esteja procurando algo deixado por Samantha. Conforme vai se aproximando da verdade, sua vida fica ameaçada. 







Minha análise e impressões pessoais

O início é bem instigante com um corpo carbonizado sendo encontrado, sem pistas de algo criminoso e dado como acidental. Mas, descobri que esse filme faz parte de uma trilogia e Retorno seria a conclusão. Se vou ver os dois primeiros? Acho que não hahaha 

Pipa é muito jovem para ser aposentada hahaha mas talvez nos filmes anteriores me daria uma ideia melhor do motivo da aposentadoria e do porque de viver em um lugar remotamente deserto. Por falar nisso, esse ambiente desértico até que é encantador. Mas não, não viveria em um lugar desses hahaha 

A polícia desse local é mais assustadora que qualquer bandido. A imagem que se passa deles nesse filme, é que são corruptos e não são de confiança. Mas, sempre existe uma exceção. O clichê aqui é típico onde a família rica controla tudo e todos. 

Mas, apesar do mistério instigante do assassinato de Samantha, o desfecho foi bem fraco. Na  verdade achei bem nojento. E a conclusão foi deveras absurda. Faltou muita coisa na verdade. Por exemplo, então a mãe dos irmãos sabia do vídeo de Samantha?  Isso não ficou bem claro para mim, o policial tentou encobrir o crime a mando de quem? Da mãe? Da irmã? 

No fim teve outro assassinato no qual ninguém deu por falta e só foi mencionado no vídeo. Também achei a maior falha na mina, quando Pipa enfrenta o policial corrupto, o filho dela aparece sozinho para protegê-la?  Cadê aquele amigo dela? Que aliás, parecia ter um interesse romântico nela mas deixou o filho ir atrás dela sozinho? Acho que para mostrar alguma importância do filho, poderia ter sido de outras formas, porque desde o início o moleque mostrava sinais de revolta com ela. 

Pipa até parecia durona, mas para uma ex policial de crimes violentos, ela estava bem fraquinha. Infelizmente para saber mais sobre seu passado, talvez seja preciso ver os filmes anteriores. Mas da minha parte, vou deixar passar. Se esse foi ruim, imagina os primeiros. Dá para imaginar que os irmãos teriam algum envolvimento, mas eu não queria acreditar nisso, essa história dos dois foi doentia. Aliás, tantas mortes por um motivo desses? Que merd@...

Minha nota de satisfação pessoal 3/10.


Comentários