Dica de Destaque

[Review] Muito bem acompanhada - Divagando Sempre

[REVIEW] Street Food: EUA

 

( Ano de lançamento 2022 )



Sinopse

Conheça as comidas de rua mais amadas dos EUA e a incrível diversidade de pessoas responsáveis por cada uma dessas delícias.


Los Angeles - Califórnia 

Food trucks de várias culturas desde a mexicana até o cachorro quente. 



Portland- Oregon

Churrasco, tacos, mas o que chama atenção é o prato vietnamita vegano. 


Nova York - Nova York

A cidade que nunca dorme mas onde todos sabem onde ir. Carrinhos dos mais variados tipos de comidas com histórias tocantes de seus donos.


Nova Orleans - Louisiana

Frutos do mar são o destaque dessa comunidade e o macarrão temperado de Linda supera toda a tragédia que envolve sua caminhada até ali. 



Oahu - Havaí 

Havaí não se destaca somente pelo sol, praia e surfe, mas também pela sua culinária. Um local lindo com pessoas maravilhosas para lhe oferecer o melhor da comida local. 


Miami - Flórida 

A maior mistura de pratos se encontra em Miami, com condimentos haitianos, sanduíches cubanos e um ensopado de  carne com batata que mudou a vida de Larry. 



Minha análise e impressões pessoais 

Culinária é comigo mesmo. Simplesmente amo ver esses programas. Além de conhecer outras culturas, paisagens, pessoas, temos os mais deliciosos pratos mostrados... E mais, a luta de cada um por trás do sucesso de seus pratos. É minha gente, cozinhar é uma das profissões mais deliciosas mas também a mais trabalhada, pois em questão de minutos, todo aquele trabalho de horas, vai para a barriga. 

Muitas histórias emocionantes, de cozinheiros que começaram cedo seguindo os passos do pai, ou abrindo seu negócio por ter lutado e passado dificuldades por ser imigrante. Mas a história mais bonita que vi foi a da Tami, principalmente por ser pós Covid. Pois ela tinha alcançado o sucesso e de repente, tudo fechado e a cidade parecendo uma cidade fantasma. Teve que fechar seu negócio e para piorar, seu marido, amigo e parceiro morreu de Covid. 

Acho incrível como a comida une as pessoas, acho a comida o maior gesto de amor que alguém pode dar. Em Nova Orleans achei que ia encontrar um ambiente sinistro devido a ser o lugar onde Louis de Entrevista com o vampiro veio hahaha mas naquela época pode ser que Louisiana seria descrita daquela forma, mas nos dias atuais com certeza já teria mudado. A história de Linda também é incrível e emocionante. Fiquei chocada com sua perda e emocionada como a comunidade a apoiou e ela conseguiu seguir em frente. 

No Havaí, além de belas paisagens de praia, sol e surfe, ainda me vem à cabeça Lilo e Stitch hahaha e Ohana. A história mais emocionante do Havaí foi a de James e seu pai. Trabalharam juntos mas devido ao orgulho do pai de seguir tradições e não mudar, James se separou dele e foi trabalhar por conta criando suas próprias receitas, até que seu pai quase falindo, pede ajuda do filho. Pelo menos no Havaí não teve nenhuma história trágica, embora sejam todas emocionantes. 

As vezes temos preconceitos quando se trata de comida de rua, em como o local é limpo e a comida preparada, mas uma coisa é certa, tudo parece delicioso. Cada episódio tem uma história de superação, determinação e luta. E é magnífico saber como a culinária é capaz de mudar a vida das pessoas, tanto de quem cozinha como de quem consome. Trabalhar com comida não é fácil, tanto no preparo, quanto na limpeza depois e principalmente em atender pessoas famintas e mau humoradas hahaha mas se todos os lugares fossem como pessoas desse documentário, com certeza o mundo seria um lugar melhor. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários