Dica de Destaque

[Resenha] A cadeira vazia ( Jeffery Deaver)

 


Lincoln Rhymes está pronto para passar por uma cirurgia de risco quando o procuram para resolver um caso. Infelizmente ele está mais interessado na sua cirurgia, pois, se ele puder mover o mínimo de seu corpo, já é algo. Mas Amélia é claramente contra essa cirurgia e totalmente a favor de resolverem o caso, que consiste em um desaparecimento de uma mulher de 26 anos chamada Lydia.

Os policiais locais entram em conflito na questão de ajudar Amélia e Rhyme, já que são eles que conhecem a área melhor do que esses dois da cidade grande, mas com o tempo percebem o quão bom eles realmente são. 

Enquanto isso, o jovem suspeito leva Lydia por caminhos tortuosos e cansativos e em uma tentativa de fuga arriscada, ela agora corre por sua vida. 

Obviamente sempre tem um policial egoísta que quer fazer tudo do seu jeito mesmo que seja a grosso modo e esse é o Mason.

Há mais uma vítima que ainda pode estar viva, então Amélia faz algo inesperado quando o jovem suspeito é preso e a cirurgia de Rhyme é adiado mais uma vez. 

Devo acrescentar que esse livro é cheio de reviravoltas. Quando você acha que acabou, tem mais. E tudo o que você acreditava era uma mentira. Não nego que senti um ódio profundo de Lucy em alguns momentos, mas se Amélia entendeu quem sou eu para condenar a Lucy. 

Me senti dividida em vários momentos da história. O início estava bem intrigante, o meio foi um pouco cansativo mas chegando para o final, foi uma corrida frenética onde tudo parecia desmoronar e de repente, tudo estava bem e firme novamente. O desfecho foi uma total surpresa. Achei que ia terminar odiando o livro, pois de repente a Amélia parecia uma idiota fazendo burrada atrás da outra, o Mason complicando as coisas, mas jamais imaginaria o que realmente aconteceu. E agora A cadeira vazia decididamente fez sentido para mim.

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Comentários