Dica de Destaque

[Review] Assassinato em West Cork

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago esse documentário sobre a misteriosa morte de Sophie, uma francesa encontrada morta perto de sua casa de férias na Irlanda. O quão triste é você só querer um pouco de paz e acabar brutalmente assassinada...



Sophie: assassinato em West Cork ( documentário/ ano de lançamento 2021)


Perto do Natal de 1996, o corpo de Sophie, uma francesa, é encontrado em uma região rural da Irlanda chocando o país, pois se tratava de um local tranquilo onde dificilmente havia assassinatos.

Sophie era uma jornalista e estava em sua casa de férias na Irlanda quando seu corpo foi encontrado. 





Devido às investigações, sua vida particular foi exposta e descobriu-se que Sophie foi casada com um famoso cineasta francês. Ela tinha um filho que na época de sua morte tinha 15 anos. 





A questão na época era porque uma mulher que viveu nos holofotes da mídia estava isolada na época do Natal. 

Um repórter local, o primeiro a relatar o crime, de repente vira um suspeito em potencial e até chega a ser detido. Vários meses após a morte de Sophie, alguns moradores que conheciam Ian,  começam a dizer que ele se declarava culpado por ter matado Sophie. E mais uma vez ele é detido.  Alegando que a mídia acabou com a vida dele o tendo como principal suspeito, Ian tenta processar os jornais por difamação e as autoridades por corrupção.




Mais de 20 anos depois, o filho de Sophie lutou por justiça levando Ian a ser julgado na França. Mas as autoridades da Irlanda não aceitaram esse julgamento e Ian apesar de ter sido considerado culpado lá, viveu "normalmente" na Irlanda.

Muita coisa aconteceu durante todos esses anos. Muitos depoimentos contraditórios, testemunha retirando as acusações, talvez a corrupção dentro da polícia, o próprio Ian confundindo a todos e o mais triste de tudo, é uma família que viveu com o peso de não saber ao certo o houve com Sophie. 


Minha nota para o documentário 10/10. Mas não há satisfação pessoal...

Comentários