Dica de Destaque

[Review] Anne Frank, minha melhor amiga ( ano de lançamento 2021)

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago à vocês a história da amizade de  Anne Frank e Hanna Goslar. Quem não conhece a história de Anne? Que escreveu um diário durante o período em que ela e sua família ficaram escondidos. Mas, primeiro segue meu resumão. 



Hannah ( Josephine Arendsen) tem como melhor amiga Anne Frank ( Aiko Beemsterboer). Enquanto Hannah é doce e ingênua, Anne é mais rebelde e madura. Durante a ocupação nazista as duas são pegas e colocadas em postos de concentração, separadas por um muro. Hannah ainda precisa cuidar de sua irmãzinha Gabi, o que não é nada fácil, ainda mais para uma criancinha que com fome, não sabe das consequências de seus atos. 




O filme intercala entre os momentos antes do campo de concentração e durante. Nos momentos antes, a mãe de Hannah grávida, deixa os cuidados de Gabi nas mãos dela, que muitas vezes influenciada por Anne, saía com ela deixando o pequeno bebê sozinho. Antes de Anne se esconder em um complexo, ela e Hannah haviam combinando de viajar, mas no dia anterior as duas brigam e quando Hannah vai ver Anne, ela já foi embora. 

Anne ficou dois anos escondida em um complexo com sua família e depois foram para o campo de concentração onde ela e sua irmã Margot passaram fome e adoeceram, vindo a falecer antes da libertação. Hannah ficou na parte da troca onde ainda não era tão ruim e conseguiu ajudar Anne a vendo uma última vez. 

Eu só conhecia a Anne através de seu diário, então vê-la pela perspectiva de Hannah, me mostrou uma Anne completamente diferente. E Hannah foi fiel a sua amizade com Anne até o fim.
Ver relatos dessa época é muito odioso, é uma parte da história da humanidade dolorosa de se ver. 

Minha nota para o filme é 10/10, mas outra vez não há satisfação pessoal... Uma vez que é uma história triste demais...

Comentários