Dica de Destaque

Coração ferido ( Chelsea Cain)

 



Ano da primeira publicação 2007

Páginas 328

Autor/a Chelsea Cain



Sinopse

O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia. Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão – viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo – ele simplesmente não consegue ficar longe dela.Quando outro criminoso começa a seqüestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas.



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Ele jamais imaginara quem ela era realmente até ser sequestrado e torturado por 10 dias. É assim que começa a história do detetive Archie. 

Por 10 anos ele trabalhou no caso da assassina Beleza mortal, nenhuma pista levava a ela, Gretchen,  até ela sequestrá-lo por 10 dias, onde ninguém fazia ideia de onde estava ou se ainda estava vivo. Durante dois anos Archie, depois de se recuperar, ia visitar Gretchen na prisão todo domingo, em troca de ela informar um novo corpo que ela escondeu. Enquanto isso um novo caso de assassinatos de adolescentes começa e Archie é requisitado a voltar ao trabalho, isto é, se ele quiser e estiver bem para isso. E também, agora ele dará entrevistas exclusiva para uma jornalista em particular, Suzan, que o seguirá por onde for. 

A fim de desenterrar coisas que não foram ditas durante o cárcere de Archie, Suzan está decidida a ir mais a fundo, pedindo uma visita a Gretchen para entrevistá-la, no entanto, apesar do aviso de Archie, Suzan sai destruída da entrevista com ela. 

Um suspeito finalmente é encontrado, mas Archie sente que tem algo errado e Suzan pode estar correndo perigo. 

Fui totalmente enganada aqui,  quem eu suspeitava era óbvio demais, mas quem sabe né, no entanto as coisas foram para outro caminho. Apesar da tortura de Gretchen ser bem detalhada, nada mais é tão cruel quanto a personalidade dela. Mesmo presa ainda tem poder sobre o Archie. E Suzan, que dizer dela? De início não gostei muito dela, mas depois é meio compreensível como ela se torna quem é. Enfim, um suspense policial mais puxado para o drama. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10.

Comentários