Dica de Destaque

All of us are dead ( terror) - Divagando Sempre

 All Of us are Dead ( ano de lançamento 2022)


O professor de ciências Lee ( Kim Byung-Chul) , está em um projeto que envolve seu filho, que na escola sofre bullyng, porém, depois de um ataque de uns garotos, o prof. Lee encontra seu filho no hospital... Mas depois disso ele não é mais visto.


A escola Hyosan seguia uma rotina normal quando uma estudante é mordida por um rato ( a curiosidade matou o gato vale para ela nessa história hahaha) e ela contrai um vírus, mas o prof. Lee a mantém em cativeiro dando sedativo para tentar controlar o contágio do vírus. 



" A humanidade nunca derrotou um vírus " fala do prof. Lee em uma de suas aulas. 



No entanto, a estudante infectada consegue fugir e na enfermaria morde a enfermeira e depois é levada para o hospital da cidade. Enquanto isso na escola, a enfermeira infectada propaga o vírus entre os alunos. 

 Alguns alunos começam a ligar pedindo socorro a polícia, mas o diretor da escola alheio ao que está acontecendo, garante a policia que está tudo bem por ali, quando na verdade já se instalou o caos. 



Os poucos alunos que conseguem sobreviver, precisam ver seus melhores amigos se transformando e isso parte o coração deles. E  se já não bastasse a luta pela sobrevivência,  eles precisam enfrentar o egoísmo e a fúria de seus próprios colegas. 

Muitas vezes saíam de seus esconderijos para procurar outro e se viam encurralados. 



E assim como todo vírus, esse também sofre mutação.



Para combater a propagação do vírus, o exército toma uma decisão devastadora.

Achei muito interessante como a história foi se desenrolando e ponto principal, como sabemos de onde vem o vírus. De início achei que o detetive que interrogava o prof. Lee fosse ser ignorante, mas ele foi muito importante para a história. Além de momentos super engraçados com ele. 

Algumas mortes foram mega tristes, principalmente porque uma delas era um personagem que gostei muito e achei seu sacrifício pelos colegas muito triste. Mas o bom dessa história é que os sobreviventes não são exatamente quem  você imaginaria que chegariam até o fim. Não estou reclamando, mas achei a parte do drama romântico meio bobinho,mas nada supera a outra fazendo drama por não entrar na faculdade. Mas enfim, acho que isso serve para quebrar a tensão talvez. Posso resumir meus sentimentos pela série em: primeira parte interessante, meio perdendo o interesse ( tanto que levei mais dias para terminar do que o necessário) e o final eletrizante. Se eu gostaria de uma segunda temporada? Na verdade não, mas se tiver óbviamente estarei assistindo. 

Só desabafando meu descontentamento com a On- Jo ( Park Ji -Hoo), achei ela a personagem menos interessante de todos, na verdade odiei ela desde o início...  E olha que teve piores, que fizeram coisas horríveis, mas ainda assim, ela foi a que menos gostei... Gostei muito do desenvolvimento da Nam-ra ( Cho Yi-Hyun), ela foi de presidente da classe odiada por todos para quase heroína. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Comentários