Dica de Destaque

O teste ( Joelle Charbonneau)

Olá pessoas, queridos leitores, hoje trago para vocês este livro que comecei a ler já imaginando uma Katniss da vida ( Jogos vorazes) hahaha mas antes de mais nada, vamos ao resumão.



 Malencia,  conhecida como Cia, está se formando e após a formatura seria anunciado se alguém foi selecionado para O Teste, onde os melhores alunos são escolhidos para liderar a reconstrução do mundo pós guerra. Cia mora na Colônia Cinco Lagos e entre seus irmãos, ela é a primeira a ser escolhida. Empolgada por dar orgulho à família, ela vê o olhar de seu pai quando este descobre que ela foi escolhida e a chama para uma conversa, revelando pela primeira vez como foi quando ele passou no teste e das coisas que lembra. Não são memórias exatas, são fragmentos de sonhos que parecem reais, mas que de alguma forma não se encaixam em sua vida atual, mas sem tem certeza do que realmente aconteceu, ele só pede à filha para ter cuidado e não confiar em ninguém, principalmente porque fazem mais de 10 Anos em que a Colônia teve seus escolhidos. 

Durante a viagem para o local do Teste, Cia descobre que estão sendo vigiados desde o início. Mesmo lembrando das palavras de seu pai para não confiar em ninguém, Cia se abre para um aliado em potencial. 

Chegando em Tosu City onde serão realizados os Testes, Cia percebe a gravidade da situação quando dada uma resposta errada ou amostras de fraqueza, denominam uma punição mortal. Sem saber em quem confiar e ao mesmo tempo não querendo perder mais ninguém, ela segue seus instintos e torce para estar certa.

Cia então se junta a Tomas e tentam completar o teste percorrendo caminhos perigosos e tentando sobreviver à fome e à sede, além de animais e outros competidores que não se importam em tirar a vida de outro ser humano. Durante a prova Cia tem cada vez mais certeza de que precisa passar no teste para ir para a universidade e como uma líder poder mudar o Teste, que fica claro para ela, é completamente errado.

Como ela ja sabia, após o resultado final sua resposta é Aprovada e com gratidão ela vê que Tomas também passou, porém, ela não se lembra de nada a não ser sua chegada a Tosu City,  o que aconteceu nos testes e as pessoas que perdeu, ela não faz ideia do que realmente aconteceu, até que ela encontra um aparelho que usou para gravar suas memórias perdidas...


Confesso que não pude deixar de comparar com Jogos vorazes, não que seja ruim, uma vez que algumas coisas são bem diferentes, mas a ideia ficou plantada lá. A leitura é bem fluida e chegando para o final eu não conseguia parar de ler porque queria muito saber qual seria o destino de Cia. Mas triste ver que o livro é uma trilogia,  não sei se agora tenho capacidade para continuar. Foi uma boa história, adorei a Cia, suspeitei do Tomas hahaha e ainda quero saber quem era a pessoa que ajudava ela por trás da cerca. Mas só de pensar que ainda tem mais dois volumes de traições e mentiras... acho que vou esperar um tempo...

Mas enfim, minha nota de satisfação pessoal é 8/10.

Comentários