Dica de Destaque

[Resenha] Um novo capítulo para o amor ( Jenny Colgan)

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje estou empolgada com um romance, bom, eu achava que era um romance mas conforme fui lendo, parecia mais uma tragédia de tanta coisa ruim que acontecia, e esperei pelo amor em cada capítulo que demorou a aparecer... Mas,  segue o resumão...



Zoe é uma mãe solo que precisa cuidar de seu garotinho de 4 anos chamado Hari. Até então ele não fala uma palavra e é  introvertido. Seu pai aparece de vez em quando, pois resolveu largar tudo para tentar ser DJ. Zoe apesar de já estar sofrendo pela dificuldade financeira,  fica ainda pior quando o aluguel do quartinho onde mora aumenta. Desesperada porque sabe que não tem como pagar, ela pede ajuda ao pai de Hari, que infelizmente no momento acabou de ficar desempregado. Ele então pede ajuda a sua irmã Surinder que vai conhecer Zoe e Hari, que até então desconhecia sua existência. 

Enquanto isso, Nina ( do livro A pequena livraria dos sonhos... que eu infelizmente não li ainda, pois é, sou do tipo que lê aleatoriamente e depois descobre que tinha um volume antes hahaha) grávida e totalmente atarefada, pede ajuda a Surinder mas esta infelizmente não esta disponível, mas, depois de conhecer Zoe, acha que uma pode ajudar a outra.

Zoe via sua vida mudar em um piscar de olhos. Assim que soube do aumento do aluguel, de repente estava indo para a Escócia com um trabalho de babá e vendedora de livros com moradia e tudo. E via seu filho se despedir do pai e lembranças de como o tinha conhecido a faz questionar se fez a escolha certa depois de ver Hari acenando alegremente para o pai, pois ele estava acostumado a ver o pai ir embora.

Mas nada a havia preparado para o que ela encontrou quando chegou na casa onde cuidaria das 3 crianças. O pai não estava presente quando ela chegou e a Sra. MacGlone partiu assim que Zoe chegou e foi sozinha na manhã seguinte que conheceu as crianças e ficou assustada em como eram largadas e sem educação. Não era a toa que ela era a babá número 7. Zoe não tinha certeza se conseguiria dar conta de dois empregos e ainda por cima onde ninguém gostava dela.
Por azar, Nina precisa ficar de repouso absoluto e Zoe fica encarregada de cuidar das vendas dos livros sozinha. 
Conforme Zoe tem pequenos progressos com as crianças, a ideia de voltar a escola faz Mary ter um surto e acaba parando no hospital.

Não conheci a Nina em histórias anteriores ( não sei se ela aparece em várias histórias), mas achava que ela fosse mais legal, principalmente pela Zoe ser mãe solo e tentar fazer de tudo para dar o melhor para seu filho, uma vez que agora Nina também será mãe, mas ela me pareceu muito chata e reclamona.  
Confesso que o início foi interessante, o mistério da família onde a mãe desapareceu, o pai que  parece alheio a tudo e vive trancado na biblioteca quando não está fora trabalhando, as crianças vivendo de forma negligente, o pequeno Hari que não fala. Mas a partir do momento que Zoe começa a trabalhar e Nina fica de repouso no hospital, fica tudo muito monótono... a história foi esquentar mesmo quase para o final e apesar do desfecho ter sido surpreendente, não me conquistou tanto, amei a Zoe, o Hari,  as coisas que enfrentaram para encontrar um lar e a felicidade, odiei o Jaz desde o início até o final, ele não me convenceu em nenhum momento. Só senti falta do amor mesmo... O título deveria ser: o último capítulo para o amor hahaha
Acho que para mim, a melhor parte de todas foi quando a Mary e o Hari desapareceram. A descrição do medo e da angústia de Zoe foi muito bem descrita, senti bem seu desespero e alívio depois.

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 6/10.

Comentários