Dica de Destaque

[Review] O mistério do farol ( ano de lançamento 2018)

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago esse suspense inspirado em uma história real que aconteceu em 1900. 




James ( Gerard Butler), Thomas ( Peter Mullan) e o jovem Donald ( Connor Swindells) são enviados para cuidar de um farol em uma ilha remota por 6 semanas. 


Enquanto estão lá passam pela primeira tempestade de Donald e este seguindo os latidos incessantes do cachorro deles, descobre um barquinho e um corpo do lado. Donald é escolhido para descer e ver o corpo e ele acha que o homem está morto. Porém, ao tentar levar o baú que estava com ele, Donald é atacado e obrigado a se defender. 


Desconfiados do que pode haver no baú,  eles ficam tentados a abrir mas Thomas é contra. No entanto, Donald se acha no direito de saber o que tem dentro já que quase lhe custou sua vida. Quando abrem descobrem algo tentador mas perigoso. 
Mas, mal tiveram tempo de formularem um plano,  pois outro barco aparece com dois sujeitos procurando pelo parceiro desaparecido. Em vez de irem embora, eles contornam a ilha procurando uma brecha para atacarem. Os três se armam para se protegerem. 


Mas embora seja três contra dois, eles são pegos. Depois de muita luta os três conseguem sobreviver. Mas não conseguem lidar emocionalmente com tudo o que aconteceu.

O filme é baseado na famosa (menos para mim que desconhecia a história até então) história dos três vigias do farol que desapareceram misteriosamente. Há várias teorias sobre o que aconteceu com eles, mas no filme o final foi revelado, embora na vida real nunca se soube o que aconteceu.  Não vou negar que a ficção tomou um rumo meio sinistro, embora possa ser uma possibilidade, pois ninguém desaparece assim, imagina três vigias treinados para cuidar do farol. 
Não é um filme cheio de ação, embora o suspense maior seria o que eles fariam desde que encontraram o primeiro homem. O desfecho foi meio diferente do que imaginei,  pra variar fui para um caminho totalmente diferente e o primeiro que achei que sucumbiria foi o último a sobreviver...

Enfim, apesar do ambiente sinistro desde o início, minha nota de satisfação pessoal é 8/10.

Comentários