Dica de Destaque

[Resenha] Um acordo imperfeito

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago essa leitura que desde o início me passou um turbilhão de sentimentos. Vamos lá.



Um acordo imperfeito ( Alessandra Ferreira)


Alana pediu o divórcio quando pegou o marido com sua irmã. Eles já estavam passando por momentos complicados e Alana só precisava da compreensão dele, mas em vez de apoiar a esposa, Beto se "afundou" no trabalho e Alana decidiu que precisava de um tempo. Foi quando depois de uns dias fora, resolveu voltar para o marido para tentarem seguir com o casamento, mas foi quando Alana o pegou com sua irmã. Na verdade Carina não era sua irmã de sangue e sempre odiou Alana, pois para ela, Alana sempre seria a intrusa da família. 

Mas, após o divórcio,  Alana conseguiu se virar sozinha e conheceu Arthur, seu melhor amigo desde então. Os dois foram traídos por seus companheiros e foi assim que se conheceram. Porém, Alana veio com uma conversa absurda para Arthur, ela queria que ele fingisse ser seu namorado por 7 dias durante a despedida de sua prima Tatiana, quem ela considerava como uma verdadeira irmã. Eles passariam uma semana na casa da família dela, e isso consistia em ver seu ex marido e sua detestável irmã. 
Arthur aceita o desafio mas porque não sabe o que esperar da família de Alana, que em comparação à ela, sabe-se então de onde vem a loucura dela. 
O avô de Alana não anda bem de saúde e percebe que seu negócio, o negócio da família, está sofrendo um desfalque. Sem querer Alana escuta uma conversa estranha entre Beto e Carina e fica desconfiada. Por uma semana todos são convocados a ajudar nas finanças até terem certeza de que foi apenas um erro de cálculo e não alguém passando a mão no dinheiro. Além de tudo isso, Alana e Beto tem que aprender a estarem perto um do outro novamente, apesar da vontade de se evitarem para sempre. 

O ponto positivo é a versão Alana/Beto. Adoro quando podemos ver os dois lados. De início achei que o Beto seria um cafajeste, ainda bem que me enganei e pensava que a Alana seria mais séria, mas ela é completamente doida hahaha e achei que o romance se daria entre ela e o Arthur, sabe, aqueles acordos que você faz com um amigo e no fim vocês acabam se apaixonando um pelo outro, mas aqui, o destino do casal já está traçado desde o início. E o Arthur embora seja um bom amigo por ter aceito a proposta indecente da Alana hahaha foi um personagem meio desfalcado na cena, o que acho que também casou certinho porque com certeza era como ele se sentia ali. E sabia que no fim a autora tinha outros planos para o Arthur. 

O ponto negativo é que a Alana é insana demais. Tipo, fazer seu amigo fingir ser seu namorado, ok. Mas as coisas desandaram demais. Tive pena do Beto e principalmente do Arthur. Li muitos comentários de leitoras dizendo que morreram de rir com as situações que a Alana se metia, mas eu só consegui sentir raiva dela. Eu sei que no início eu disse que o livro me trouxe um turbilhão de sentimentos, mas depois da metade foi de sentimentos ruins, pois acabei perdendo a conexão inicial com a Alana e achando ela muito imatura. Enquanto suas loucuras era só vestir a roupa de frango para espionar o Beto, ainda estava viável. Mas depois ela se meteu em umas mentiras que misericórdia. Como é que alguém vai poder ter um final feliz assim?
E ela reclamava do Beto que faltou diálogo entre eles e o que ela mais fez foi tirar conclusões precipitadas. E fez o Arthur e o Beto sofrerem horrores. 
Achei que a Carina daria trabalho, fosse atrapalhar os planos da Alana, mas foi uma personagem mal trabalhada, só estava ali para causar um impacto inicial e depois foi deixada de lado. E o desfecho final? Que família enxerida e doida. 

Então, nesse misto de sentimentos e reviravoltas, minha nota de satisfação pessoal é 4/10.

Comentários