Dica de Destaque

[Resenha] Eve e Adam

 




Sinopse

 Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve fica entre a vida e a morte depois de sofrer um acidente de carro. O processo de cura no misterioso laboratório Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina.
Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular gens humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida!
Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.


Minha versão 

Eve, 17 anos, sofre um acidente grave, mas é levada por sua mãe ao hospital dela. Agora, internada e entediada, sua mãe lhe dá um projeto para se distrair. Criar uma pessoa perfeita. 

Enquanto está no hospital, conhece Solo, um garoto jovem demais para ser assistente de sua mãe e misterioso por estar em todos os lugares. 

Aislin, sua melhor amiga, sempre está envolvida em problemas por causa de seu namorado encrenqueiro Maddox.  Para ajudá-la, Eve sai do hospital em segredo mesmo que isso signifique enfrentar as consequências com sua mãe.

Solo faz algumas descobertas e pondera se compartilhará com Eve, mas mesmo sendo chocante, ele acha que ela merece saber o que sua mãe anda tramando no hospital. 


Minhas impressões e análises pessoais: 

Não sei porque, mas sempre achei que Eve e Adam fosse uma história de amor entre dois garotos. Fiquei tremendamente decepcionada quando descobri que Eve é uma garota hahaha

Passado a decepção, tentei me envolver na história, mas tirando Solo, que parece bem interessante, Eve é bem burrinha no que está acontecendo de fato. Provavelmente Solo só está ali para encontrar meios de se vingar da mãe da Eve.  

Aislin parece ser uma garota problemática e ainda assim Eve a ama. Aislin parece que só pensa em homem e namora um delinquente. Eu gosto da Aislin? Definitivamente não  hahaha que tipo de amiga é essa que faz a outra sair do hospital, internada porque acabou de sofrer um acidente, para ajudá-la por causa do namorado traficante? 

Achei a Eve uma personagem muito sem graça. Eu sei que não teria como saber o que ela era, mas tendo a mãe que tem, você não desconfiaria? Você ia levar 17 anos para descobrir e ainda por meio de outra pessoa? 

Há muitas inconsistências nessa história. Na real? Ultimamente estou tendo um azar com livros. Eu, particularmente odeio criticar negativamente um livro, porque sei como é difícil você colocar no papel algumas ideias e transformá-las em uma história satisfatória. Também sei que você precisa ser muito criativo para chamar a atenção de algum determinado público. Eu geralmente leio um pouco de tudo. Mas esses de fantasia ultimamente estão deixando muito a desejar. A história em si tinha muito potencial. Eve ser modificada geneticamente?  Ok, mas aí sair andando por aí um Adam, um projeto que ela estava criando para ser o cara perfeito? Não sei, eu acho isso um assunto meio complicado. Não me agradou, o desfecho muito menos e o título deveria ser na verdade Eve e Solo, porque achei o Adam bem inútil. E essa referência a brincar de Deus ou Adão e Eva? Ah por favor. 

" Quando nenhum namorado é perfeito, construa o seu." Ah sim, muito fácil construir um hahaha e Eve nunca namorou, como saberia o que é perfeito ou não? Só pela aparência? Muito fútil essa história. Acho que o único fato interessante foi a reviravolta sobre a história real dos pais de Solo e a mãe da Eve. Ok, por essa eu não esperava, mas... ainda assim, por mais que o livro seja curto, a escrita boa, a história não vale muito a pena para perder umas horinhas lendo. A não ser que não tenha mais nada para ler e esteja extremamente entediada perdida em uma ilha deserta só com esse livro na mão hahaha 

Minha triste nota de satisfação pessoal 1,5/10.

Comentários