Dica de Destaque

[Review] Muito bem acompanhada - Divagando Sempre

[Review] Clima do amor - Divagando Sempre

 

Forecasting love and weather ( K-drama/ ano de lançamento 2022)





Jin Ha-Kyung trabalha com meteorologia, ela é seria e competente no que faz. Um erro na previsão do tempo coloca o diretor sob pressão que sofre um infarto. Ela então fica no lugar dele, por pelo menos tempo suficiente para ele se recuperar e retornar ao trabalho, já que ela está para se casar em um mês, não quer se comprometer tanto tempo. 

Lee Si-Woo havia previsto o granizo anteriormente, mas com apenas 5% de chances de acontecer, Jin Ha-Kyung não havia relatado isso ao diretor Choi causando seu infarto devido a pressão sobre ele. E agora Si-Woo insiste que uma tempestade está vindo e como ninguém lhe dá crédito, ele emite o sinal de alerta sem a permissão de seus superiores. Ha-kyung confronta Si-Woo até a tempestade vir e ver que ele estava certo. 

Não é só no trabalho que as coisas não vão bem. Ha-kyung descobre a traição de seu noivo e Si-Woo também é deixado por sua namorada. Infelizmente para Ha-kyung, Han Ki-Jun não era só seu colega de trabalho, mas devido a traição, ela cancela o casamento, mas ainda terá que trabalhar ao lado dele, sendo assim, ela considera um trabalho no exterior. 

Então Si-Woo é transferido para sua seção por duas semanas e ela acaba descobrindo que a namorada que o abandonou é a mulher com quem seu noivo a traía.  Os dois começam a se dar bem mas acabam dormindo juntos em uma noite de bebedeira. Mas ela decide que eles devem agir como pessoas maduras e esquecer o que aconteceu, já que em poucos dias ele irá embora. Porém, ele diz que foi contratado e agora os dois trabalharão juntos. 

Lee Si-Woo- Song Kang 

Jin Ha-Kyung- Park Min-Young

Han  Ki-Jun- Yoon Park

Chae Yo-Jin - Yura










Não vou mentir, só tô vendo mesmo pelo Song Kang e Park Min-Young, como já ficou meio claro, eu gosto de ver meus atores preferidos e casou desses dois trabalharem juntos. A Min-Young brilhou no dorama O que houve com a secretária  Kim? Review aqui. Ela foi simplesmente apaixonante. E Song Kang me conquistou em Navillera. Review aqui. Então fiquei muito empolgada para ver esses dois trabalhando juntos. 

Que ela é ocupada e tudo mais, ok, mas o noivo dela, trabalhando no mesmo lugar deveria saber como é, e mesmo assim escolher a traição? Que  cafajeste. Melhor pra ela, que acabou conhecendo Si-Woo, que no caso mais parece um estudante do ensino médio hahaha mas os dois são claramente opostos. Muita emoção virá desses dois. 

Apesar de mãe sempre estar preocupada com seus filhos, no caso da Ha-kyung, acho que casamento seria o menor das preocupações, afinal, ela é independente e tem um trabalho para se sustentar, além de seu trabalho a ocupar bastante, não tendo muito tempo para ela mesma. Mas o pai do Si-Woo é o pior de todos. Não fiquei chocada porque tipos como a mãe da Ha-kyung e o pai do Si-Woo são típicos dos Doramas hahaha mas ainda assim me dá um certo nível de estresse ver. Quando não é nenhum rival maligno que atrapalha a relação, são os pais hahaha 

Mas gostei de ver como foi trabalhado o casamento de alguns personagens. Muito triste que um deles trabalhou tanto e depois que decidiu voltar para casa, era um estranho para a família. E também outro casal bem distinto, onde apesar da dificuldade financeira e dois filhos, a esposa tenha confiança no marido e o apoie quando ele tenta mudar de trabalho. Agora, os menos atraente são os ex da Ha-kyung e Si-Woo,  porque eles causaram um término de relacionamento de modo errado, mas o ponto positivo é que apesar de tudo, eles permaneceram juntos e cresceram juntos. Pois quando eram amantes era diferente, depois de casados que viram como não era fácil. Achei mesmo que os dois fossem se arrepender e atrapalhar Ha-kyung e Si-Woo,  mas eles tinham seus próprios problemas. Para mim foi um alívio, porque geralmente nessas histórias os amantes são um pé no saco.

Mas, para minha surpresa, os vilões da história foram os próprios protagonistas. Início fofinho, depois engraçadinho, aí começou o drama e ficou aquela lenga lenga de vamos terminar mas eu te amo hahaha eu amo ver os Doramas, mas o que me cansa são a quantidade de episódios, porque chega uma hora que eu não aguento mais tanta enrolação hahaha mas apesar de tudo, Min-young e Song Kang foram perfeitos juntos. 

Gostei muito como trabalharam as dificuldades de cada relacionamento e como foi resolvido no final. Mas a irmã da Ha-kyung foi a maior surpresa de todas hahaha adorei ela. 

A Ha-kyung é uma personagem forte, que aprendeu e cresceu com seus erros ou experiências tristes e desagradáveis. Achei ela uma deusa no trabalho. Tanto para assumir seus erros quanto para repreender seus subordinados. A experiência que ela teve com o pai e como viveu depois, uau e o fato dela compreender a situação de Si-Woo, muito fofinha ela. Mas, achei o personagem Si-Woo um pouco fraco. Até os ex Ki-jun e Yoo-Jin foram mais trabalhados. A atuação do Song Kang foi ótima, principalmente em se tratando de seu pai. Mas ainda assim achei que faltou algo em Si-Woo. 

A mãe da Ha-kyung era extremamente enervante, mas me surpreendeu no final hahaha enfim, foi fofo, estressante, engraçado, muito bom... 

Minha nota de satisfação pessoal 9/10

Comentários