Dica de Destaque

Falcão e o Soldado Invernal - Divagando Sempre

( Ano de lançamento 2021)


Após os eventos da luta contra Thanos, Sam tenta se reajustar sem seu melhor amigo Capitão América. Steve lhe passou seu escudo, mas Sam sente que este pertence à outra pessoa, então apenas o deixou no Museu com as outras coisas de Steve.

Bucky, após anos sendo controlado como o Soldado Invernal, agora obteve perdão mas para isso, faz análises psiquiatras para ajudá-lo a conviver com seu novo eu e controlar seus pesadelos. Mas, como ele não fez outra coisa além de matar, não sabe bem qual seu propósito de vida agora. 

Enquanto um grupo rebelde denominado Apátridas aterrorizam a população, o governo decidiu que é hora de ter um novo herói e apresenta o novo Capitão América: John Walker.

Obviamente Bucky fica totalmente incomodado, quando Steve deu o escudo para Sam, era porque ele confiava nele e agora um outro sujeito se denominava Capitão América?  Ele procura Sam para o convencer a pegar o escudo de volta, mas no momento ele está ocupado com coisas mais importantes, como os Apátridas.  Bucky resolve investigar com ele e descobrem sobre mais super soldados como ele.

Bucky liberta o Barão Zemo para ajudá-los a procurar Karli, que roubou o super soro e vem fazendo super soldados para sua causa. Walker querendo mostrar seu valor, acaba se prejudicando exaltando seu poder e o público se assusta com sua atitude agressiva. Sam recupera o escudo e junto com Bucky tenta fazer Karli repensar no modo como luta pela sua causa. 

Sam - Anthony Mackie 
Bucky - Sebastian Stan
Barão Zemo - Daniel Brühl 
Karli - Erin Kelliman
John Walker - Wyatt Russel












Uau, não sei porque demorei tanto para ver essa série. De novo, outro vilão que não dá pra se odiar: Bucky hahaha e desde o início tem muita ação. 

Mas, não sei se todos concordam, mas esse novo Capitão América, que cara chato, misericórdia. Se alguém fosse ficar com o escudo, sem sombra de dúvida seria o Sam.

Gostei como eles implementaram a vida após o estalo, as dificuldades de quem voltou após 5 anos desaparecidos e daqueles que ficaram e seguiram em frente. Mas a chatice do Walker tirou todo o brilho da série. 

As intenções da karli não foram de todo erradas, mas, como toda rebelião, vidas inocentes sempre são sacrificadas as custas de uma causa nobre. 

Acho que de toda ação, o que mais gostei mesmo foi a relação de Sam e Bucky hahaha esses dois juntos me fizeram rir horrores. E o Barão Zemo,  eu amo esse ator, Daniel Brühl, a primeira vez que o vi na série O alienista, o confundi com Ewan McGregor hahaha 

Eu acho que essa saga da Marvel, os Vingadores, no final, criam-se ramificações para explicar as destruições e mortes que os heróis causam, trabalhando depois no psicológico deles, o que suas ações deixam na população em geral. Ser herói é bom, mas para parar um vilão, a cidade sempre paga o preço. 

Terminei a série e me esqueci completamente que era da Marvel, para mim era mais sobre racismo e o descaso do governo com aqueles mais necessitados.  Pois a luta não era contra nenhum alienígena ou Deus de alguma coisa hahaha acho que por isso amei de verdade. E convenhamos, Sam e Bucky? Que dupla minha gente. Tinha muito mais química que qualquer casal de romance hahaha 


Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários