Dica de Destaque

[Review] Muito bem acompanhada - Divagando Sempre

[Review] O sentido da vida

 

( Ano de lançamento 2022)



Após sofrer um acidente, Alysson perde a memória e ao voltar para casa precisa se conectar com seu eu novamente. Embora sua mãe tente nas melhores das intenções, ajudá-la com suas memórias, ela sente um vazio e que na verdade nada daquilo tudo parece algo que ela realmente quisesse. Nem suas amigas parecem ser as que ela escolheria ou até mesmo Ethan, que não parece ser o tipo dela.

Ela conhece Cameron, mas suas amigas lhe dizem para ficar longe dele, que existem vários boatos sobre ele e todos são ruins. Mas Ali se sente mais confortável em sua busca com ele e passa a explorar locais onde podem ser importantes para ela se redescobrir. Cameron  a ajuda após ela encontrar um caderno contendo poesias que ela escreveu onde aparentemente ela não contou para ninguém sobre isso. 






Já começou com um ar carregado. Perder a memória não deve ser fácil, e as pessoas geralmente tentam ajudar com a melhor das intenções, mas acho que Alysson vivia uma vida falsa para agradar os outros e agora, podendo começar do zero, pode ser quem realmente é. 

Tem um ar meio do tipo Por lugares Incríveis, cheio de questionamento sobre o que é importante na vida de um adolescente, mas espero que não tenha um final igual... 

Não sei porque, mas não gostei das amigas da Ali, muito menos do namorado dela, mas também eles aparecem para nós como está aparecendo para ela, como estranhos. Começou bem interessante até, mas depois meio que perdeu o sentido para mim. 

Gostei do Cameron, ele também tinha suas lutas internas e por isso que, de uma certa forma, os dois se conectaram. O fato da Ali sentir algo errado com o Ethan fez totalmente o sentido depois hahaha se colocar no lugar dos pais dela, que sempre tiveram altas expectativas sobre ela e no fim, por não se lembrar de seu passado ela querer jogar tudo para o alto, deve ser bem frustrante mesmo, mas a questão sempre é: são os desejos realmente dos filhos ou dos pais?

As sinopses ultimamente estão deixando muito a desejar. Ali teria ajuda para se encontrar com seu diário e um amigo improvável hahaha nem era diário, pois pensei que fosse ter segredos dela ali que pudessem ajudá-la a descobrir sobre antes do acidente ou até sobre ela mesma, mas só tinha poemas... sei, pareceu meio desdenhoso da minha parte, é que não curto muito poesias. E sei lá, achei que Cameron fosse alguém que iria se aproveitar da amnésia dela, mas não, ele só queria ajudá-la mesmo.

Quando se trata de reflexão adolescente é sempre ou muito profundo e triste, ou muito vazio e sem sentido hahaha Acho que na verdade faltou trabalhar muito nos personagens. Ou eu que estou acostumada com livros onde tudo é detalhado até demais e não consigo captar nas imagens o que era para ser de verdade. 

Algo que sempre tento fazer é me colocar no lugar de todas as partes, mas ainda assim, odiei a mãe dela, odiei o Ethan e o que ele fez foi pior ainda hahaha as amigas ainda deu para dar um desconto. Enfim, esperei demais do filme e acabou me decepcionando.

Esperei até um grande romance, mas claro, Ali acabou de sofrer um acidente, perdeu a memória e estava indo devagar, não sou eu que reclama de romance em horas inapropriadas? Hahaha por um momento também achei que ela fosse ajudar com a moto do Cameron, porque de certa forma foi ela quem o chamou ali, tipo como agradecimento pela ajuda e tals... Mas nunca é como eu quero ou imagino hahaha 

Nota de satisfação pessoal 4/10. 


Comentários