Dica de Destaque

[Review] Obi-wan Kenobi - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 2022)



Após Obi-wan perder seu pupilo para o lado negro da força, ele se isola em Tatooine ao mesmo tempo em que pode ficar de olho em Luke.

Os Jedi são caçados cruelmente pelos inquisidores e Obi-wan só quer passar despercebido.  Mas, um jovem vem ao seu encontro com um sabre de luz pedindo sua ajuda, coisa que ele nega alegando que já não existe mais os Jedi. 

Mas a princesa Léia é sequestrada e Obi-wan apesar de estar irredutível quanto a deixar Tattoine, ele recupera seu sabre de luz e parte para o resgate. Obviamente era uma armadilha para ele ser pego. 

Ben viveu todos esses anos se martirizando pelo massacre e perda de Anakin, até descobrir que ele sobreviveu mas se tornou algo maligno. Anakin agora atende por Darth Vader e procura incansavelmente por seu antigo mestre Obi-wan. 

Reva consegue se tornar a Grande Inquisidora mas seus planos ocultos já eram de conhecimento de Darth Vader,  obviamente sendo tão poderoso ele perceberia as verdadeiras intenções dela. Mas como ela também desejava incansavelmente encontrar Obi-wan,  ela serviu aos seus propósitos. 













Alguns personagens

Obi-wan- Ewan McGregor 

Leia - Vivien Lyra Blair

Darth Vader- Hayden Christensen

Haja - Kumail Najiani

Reva- Moses Ingram

Tala -  Indira Varma 

Owen - Joel Edgerton


Acho o universo Star Wars bem complexo e tentar criar pontas com cada nova adaptação para ligar com os filmes antigos é  fascinante. Me deu vontade de maratonar os filmes outra vez. Mas não, não vou fazer isso de novo. Pelo menos não agora hahaha 

E devo acrescentar mais uma vez, amo o Ewan McGregor, então uma série só com ele? Óbvio que eu ia ver. 

Achei interessante terem explorado o que aconteceu ao Obi-wan após perder Anakin. Como ele passou os anos se culpando e como algumas pessoas o viam, como Owen, que não queria que ele se aproximasse de Luke, pois temia que o que aconteceu com Anakin, poderia acontecer outra vez. 

Sempre achei fascinante a transformação de Anakin, aquele garotinho fofinho e gentil, crescer e se tornar o maligno Darth Vader?  Uau. O potencial que viram nele realmente era incrível, só não viram que era para o mal hahaha

Amei a interação entre Ben e Leia.  Desde pequena ela tinha personalidade marcante. Claro que eu queria muito mais, mas aí fugiria do contexto dos filmes existentes. Por exemplo, eu queria que ele e Luke tivessem passado mais tempo juntos, mas eles só vão interagir quando Luke crescer e ainda nem vão passar muito tempo juntos. Antes de maratonar os filmes, achava que os Jedi eram imortais, mas na verdade são muito frágeis hahaha 

Bom, vindo de Star Wars, gostei muito dessa série, principalmente porque fala do meu Jedi preferido que é com meu ator preferido hehehe a aparição de Darth Vader sempre me causa palpitação e vendo ele e Obi-wan lutando ou suas lembranças de quando treinavam juntos, muito nostálgico. 

A participação do Flea foi muito hilária. Mas boa. A Tala foi uma daquelas personagens que você queria que continuasse pra sempre. E o Haja hahaha se fazendo passar por Jedi e pegando dinheiro dos inocentes, mas depois óbvio teve sua redenção. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Comentários