Dica de Destaque

[Review] Navillera - Divagando Sempre


Navillera (K-drama ano de lançamento 2021)
1 temporada
Diretor Han Dong-Hwa
Elenco principal: Song Kang, Park In-Hwan, Kim Kwon



Sinopse
Shim Deok-Chul ( Park In-Hwan) é  um carteiro aposentado que após perder seus amigos um atrás do outro pela idade, decide que precisa correr atrás de seu sonho, pois ele não quer morrer com esse vazio. Desde pequeno seu sonho era ser bailarino, mas seu pai era contra e depois de adulto e casado,  sua prioridade era sua família. Depois do velório de um amigo, Deok-Chul acaba parando em um estúdio de balé e após ver um jovem treinando ele sente seu sonho mais forte e seu desejo volta com tudo. Então ele acaba conhecendo o jovem bailarino Lee Chae Rok (Song Kang). Inicialmente, Chae Rok já cheio de problemas se recusa a treinar o senhor, achando um absurdo querer aprender balé nessa idade, mas após muita insistência ele acaba cedendo e treinando Deok-Chul. 



 Deok-Chul acaba sentindo as dificuldades de seu corpo já na idade mas com muito treinamento ele consegue soltar mais seu corpo e ele e Chae Rok acabam criando laços inimagináveis, principalmente quando Chae Rok descobre o segredo que Deok-Chul vem escondendo. 
Ambos tem suas lutas internas e sonhos a realizar. 


Yang Ho Beon (Kim Kwon) leva uma vida amargurada e marginalizada por causa do pai de Chae Rok,  que está preso por conta de um incidente com estudantes e acaba descobrindo o segredo do vovô Deok Chul e após tentar dificultar a vida de Chae Rok, acaba ajudando com o vovô. 

Minha reação na maioria dos episódios:


Impossível segurar as lágrimas, as condições e o sonho do vovô foram tão intensas e tristes. De início achei que seria mais uma comédia de um senhorzinho querendo aprender balé, mas a história foi bem mais profunda.

Quando Chae Rok descobre a doença do vovô todos os detalhes sem sentido começam a se encaixar e as lágrimas são inevitáveis. Gostei muito da interação desses dois e Park In-Hwan arrasou na sua atuação também, juntamente com Song Kang.
 
Preparem os lencinhos, porque a emoção é de arrepiar.

 Minha nota de satisfação pessoal 10/10

" Mesmo que não se lembre mais de mim, eu ainda vou me lembrar de você. E enquanto se lembrar do meu nome, eu vou lhe ensinar a dançar balé. "

Comentários