Dica de Destaque

Guia de viagem para o amor - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 1h 36m

Direção Steven Tsuchida

Elenco Rachael Leigh Cook, Scott Lý, Missi Pyle, Ben Feldman, Glynn Sweet, Alexa Povah, Jacqueline Correa



Sinopse 

Em Guia de Viagem para o Amor, após um rompimento inesperado, a executiva de turismo Amanda (Rachael Leigh Cook) decide iniciar um novo capítulo em sua vida. Chegando ao Vietnã, ela quer saber mais sobre a indústria do turismo local.

Trailer 



Fotos 

A familia do Sinh


A vovó querendo saber as intenções de Amanda para com seu neto 

Até os jovens mudam durante a viagem 



Juro que essa não foi a única paisagem admirável hehehe 


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Amanda é uma agente de viagens que precisa mudar de ares para espairecer, após se enganar com seu namorado, que acreditava que a pediria em casamento mas pediu um tempo, dizendo que precisava se mudar a trabalho. 

De coração partido ela vai para o Vietnã espionar um hotel que sua empresa está interessada em comprar. Ela planeja fazer um tour seguindo um guia turístico maravilhoso chamado Sinh, que trabalha no hotel em que está interessada. Ela faz anotações secretas sobre os pontos positivos e negativos ou o que precisa ser melhorado no local, para depois dizer à sua chefe se vale a pena comprar. 

Amanda faz parte de um grupo de turistas em que Sinh vai guiar juntamente com sua prima, que por acaso é filha do dono do hotel.

Sinh mostra pontos turísticos importantes para o grupo, mas também tenta ser o mais espontâneo possível, mostrando coisas que não consta nos guias de turismos, impressionando Amanda, que sempre prezava a organização e seguir roteiros. 

Os dois acabam criando uma conexão mas Amanda ainda tem algumas pontas soltas para resolver, como o ex que resolve aparecer arrependido tentando reconquistá-la e a compra do hotel. 


Divagações finais 

Alguns clichês ainda tem o poder de me fazer apaixonar. Muitas coisas foram óbvias demais, como a compra do hotel e Sinh continuar gerenciando o local. Assim como o lenço ( assistam e descubram o que é hahaha )

Mas acho que o mais apaixonante é conhecer Vietnã sob uma perspectiva romântica, pois muitas vezes nos vêem a cabeça um país que sofreu com as guerras e vemos apenas violência e morte. Ao contrário de outros filmes, nos mostrou paisagens deslumbrantes nem sempre exploradas do Vietnã. 

Já o roteiro em si, apesar do clichê, foi uma jornada de descobrimento apaixonante. Por ser um pouco como Amanda, sempre na minha zona de conforto, achei encantador sua coragem para enfrentar o novo, o diferente... e se apaixonar por alguém com uma cultura completamente diferente da dela. 

Embora eu tenha achado que ela estava com o namorado exatamente pela zona de conforto, porque ela ficou mais irritada com o rompimento do que arrasada. E mesmo que Sinh seja maravilhoso, não só fisicamente, seu espírito é tão alto astral, seu modo de encarar a vida tão deslumbrante, que não tem como não se interessar por ele. 

Achei as reações dele ao ver o ex de Amanda muito realista. Ele não conseguia disfarçar seu desagrado e seu coração partido, tanto pela perda do hotel, como da mulher que amava. E a família dele foi muito fofinha, principalmente a avó, que rendeu ótimas risadas. 

Eu simplesmente amo quando misturam culturas diferentes nos filmes e Vietnã é um lugar impressionante. 

Super recomendo o filme. Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários