Dica de Destaque

O Hobbit: A batalha dos cinco exércitos - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2014

Duração 2h 24m

Direção Peter Jackson

Elenco Martin Freeman, Richard Armitage, Evangeline Lily, Luke Evans, Aindan Turner, Ian McKellen, Orlando Bloom 



Sinopse 

O dragão Smaug lança sua fúria ardente contra a Cidade do Lago que fica próxima da montanha de Erebor. Bard consegue derrotá-lo, mas, rapidamente, sem a ameaça do dragão, inicia-se uma batalha pelo controle de Erebor e sua riqueza. Os anões, liderados por Thorin, adentram a montanha e estão dispostos a impedir a entrada de elfos e orcs. Bilbo Bolseiro e Gandalf tentam impedir a guerra.

Trailer 



Fotos 






Quem não amava Tauriel e Kili


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Smaug causa destruição na Cidade do Lago e Bard consegue matar o dragão. Ele leva os sobreviventes nos arredores do Castelo onde os anões conseguiram se abrigar. Mas Thorin, dominado pela doença de ouro do Dragão, fortifica a entrada do Castelo impedindo que qualquer um entre e faz todos os anões procurarem incansavelmente pela pedra Arken.

Porém, sem o dragão em Erebor, Elfos e Orcs se dirigem para a montanha e a teimosia de Thorin acaba gerando uma guerra. Inicialmente Elfos e os pescadores ( o povo de Bard) contra o primo de Thorin, o povo de ferro. Mas acabam se unindo contra um terrível exército de Orcs. 

Thorin luta contra si mesmo e conseguindo voltar a ser o guerreiro de antes, leva seus guerreiros anões para a guerra...


Minhas divagações finais 

Com certeza foi a melhor trilogia que já vi, depois do O senhor dos anéis claro hahaha amei a Tauriel e seu curto e triste amor por Killi. Fiquei na dúvida com o Legolas, mas ele continua sendo meu elfo maravilhoso preferido. 

Eu sempre confundi Sauron e Saruman, mas entendi melhor esses dois. Só fiquei completamente arrasada com a perda dos três anões. Que Bard venceria o dragão estava meio óbvio e ele também foi incrível.

A cena dos exércitos ficou excelente,  as lutas então, perfeito. Mas, no fim achei tudo inútil porque na minha humilde opinião, se não fosse pelo Thorin querer retomar Erebor, nada disso teria acontecido. Na verdade acho que a culpa mesmo foi do Gandalf hahaha 

Nem a jornada de Bilbo valeu tanto assim, já que ele encontrou o anel que vai gerar outra sequência de mortes... embora pelo menos ele não tenha sido corrompido e se transformado como o Gollum. Mas não deixa de ser uma saga incrível. 

Eu realmente achei que Thranduil fosse morrer... Ele era bem egoísta e ganancioso, bem diferente de seu filho Legolas. Acho que toda essa jornada poderia ter sido bem mais resumida já que para mim todo o propósito final não  valeu muito a pena,  visto as perdas que tiveram. 

Achei até meio injusto e cuidado com os SPOILERS a partir de agora 

Thorin reuniu grandes guerreiros anões e seu propósito mesmo, parecia ser retomar o antigo lar dos anões, mas ele só queria a pedra Arken que no final nem chegou a pegá-la. Pelo menos ele matou em definitivo Azog, mas acabou sucumbindo também no processo. 

Não achei justo as mortes de Fili e Kili, meu Deus Tolkien, POR QUÊ?  Kili já tinha sofrido e sobrevivido à um ferimento mortal para no final morrer de qualquer forma? Não dá para aceitar de modo algum hahaha 

Mas em questão de cenário, foi impressionante.  E com certeza, apesar de longo, verei mais uma vez O senhor dos Anéis e entenderei melhor a história toda, conhecendo um pouco mais o passado.

Gostei de ver um Bilbo jovem e apesar de tudo, bom,Thorin pelo menos morreu na companhia dele...

Enfim, super recomendo a trilogia e óbvio, minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários