Dica de Destaque

Uma foto antes de morrer - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2018

Duração 1h 20m

Direção Anton Zenkovich



Sinopse

Na Rússia rural, um grupo de amigos se envolve em uma colisão com um veículo. Em busca de ajuda, eles acham uma cabana onde encontram uma foto representando seu acidente.

Trailer




DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Inicia a história contando como uma máquina fotográfica que prevê o futuro foi inventada. Logo após um corte no tempo, mostra um grupo de amigos que fazem uma viagem de carro para uma casa de campo.

Porém, no caminho, quando estavam tirando uma selfie, o carro bate em um veado no meio da estrada. Feridos e sem sinal nos aparelhos telefônicos ( o clichê mais óbvio de todos ) o grupo se separa. Um deles volta pela estrada para conseguir ajuda, dois ficam no carro, pois um deles ficou preso nas ferragens e 4 seguem procurando a cabana para onde iriam. 

O grupo que foi procurar a cabana, encontram uma nas proximidades, mas logo percebem que provavelmente não é a que eles alugaram. Está aparentemente deserta e cheia de restos de animais na frente. ( isso já seria motivo suficiente para sair correndo dali) O grupo entra e procuram algo útil. ( o filme é tão clichê que a famosa frase: tem alguém aí? Típica nos filmes de terror, foi dita...)

Revistando a casa, encontram algumas coisas úteis, mas um deles encontra uma antiga máquina fotográfica. ( espero que conte como ela chegou ali) Forçando uma porta trancada, encontram um quarto cheio de fotografias de pessoas ou animais mortos. Como não sabem sobre a máquina fotográfica, pensam inicialmente que algum doente gosta de tirar fotos dos mortos. Então encontram a foto do carro deles com o veado. 

O grupo se separa novamente, mas um deles que havia saído na foto sem querer, acaba com uma morte horrível. Eles voltam e encontram uma filmagem dos antigos moradores da cabana, revelando então sobre a máquina e como ela foi parar ali. ( pelo menos isso teve explicação ).

Então o grupo acaba entendendo que a máquina quando tira a foto, revela como será sua morte...


Minhas divagações finais 

Misericórdia, esse tipo de filme fica sem graça no final, justamente porque fica em aberto, como se futuramente pudesse vir a ter uma sequência. Além do que, na plataforma em que assisti ( Amazon prime vídeo) estava dublado em inglês, pois o idioma original é russo, o que tirou totalmente a originalidade da produção, que já não era grande coisa. 

As atuações não foram grande coisa também e as mortes então, nem isso teve muita originalidade. Para variar, o tema foi até interessante, mas como sempre, não foi bem trabalhado. E o desfecho final? Ok que eu não esperava por aquilo, embora a moça fosse bem estranha... Mas, aquele final? Segue o mesmo fim desses filmes que sempre reclamo e muito semelhante ao último que vi, Os vigiados. Pois tem um tema interessante, péssimas atuações e um final horrível hahaha 

Fico me questionando, o que me levou a colocar na minha lista. Ou então daqui pra frente ver críticas de outras pessoas e se a maioria dizer que foi ruim, não vejo, pelo menos não perco tempo ou, eu assisto mesmo para ter essas experiências horríveis... Mas me conhecendo, eu acabaria vendo mesmo que todas as críticas fossem negativas, porque geralmente gosto de contrariar... quando todos odeiam eu amo hahaha mas no caso, esse foi ruim mesmo, só um pouco melhor que Vigiados.

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 5/10

Comentários