Dica de Destaque

O 4 malfeitores ( The Big 4 ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

Duração 2h 21m

Direção Timo Tjahjanto




Sinopse

Quatro assassinos se juntam á uma policial honesta, quando o "pai" deles é assassinado. 

Trailer



Fotos






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

A história tem início quando quatro pessoas, infiltradas em um orfanato, eliminam os responsáveis e salvam as crianças do tráfico de órgãos que acontecia clandestinamente. 

Depois dessa missão bem concluída, o mentor do grupo, ou pai, como o chamavam, decide se aposentar, uma vez que sua filha de sangue está se formando na academia de polícia e não sabe nada da vida dupla dele. 

Mas, quando estava tomando a posse, seu pai é encurralado em casa antes de poder sair e assassinado. Topan que foi ver o mentor o encontra já morto, mas a filha chega e atira nele... que consegue fugir. Três anos se passam e Dina além de trabalhar duro, não conseguiu resolver o caso de seu pai.

Porém, ela encontra uma foto antiga dele, com quatro crianças de um vilarejo onde ele morava antes e por causa de um boné, que ela viu em quem ela acha que é o assassino, ela quer ir até esse local investigar o que aconteceu com essas crianças. 

Com a desculpa para investigar sozinha, ela vai para Bersi como se tivesse tirado férias e conhece Topan, que diz nunca ter visto Pietro, o pai deles.

Mas, sem saber, ela é perseguida por assassinos e acaba conhecendo a verdade sobre seu pai e seus filhos adotivos... assassinos. 


Minhas divagações 

Eu super apoio uma sequência para esse filme. Além de muita ação, comédia, corpos exageradamente dilacerados, a história apesar de clichê, foi muito boa. E no final, entendemos porque Dina acabou sendo perseguida. Ou melhor, como sabiam onde ela estava. 

Apesar de terem mostrado os verdadeiros responsáveis pela morte de Pietro, ainda faltou saber os motivos e principalmente porque estão atrás de Topan. Porque se foi falado, eu deixei passar ou não entendi hahaha 

De início, pensei que os quatro malfeitores sairiam do orfanato, que eles cresceriam e se tornariam os assassinos no futuro, não imaginei que eles que salvariam as crianças. Gostei disso. Pensei que Pelor seria um dos assassinos importantes, mas ele não servia para muita coisa hahaha mas a Alpha, gente, que maravilhosa. E o Jenggo, que sniper de elite...

Ou seja, não achei que seria grande coisa mas foi surpreendentemente maravilhoso. Essa mistura de ação e comédia exageradas não fazia muito estilo, por isso fiquei surpresa por ter adorado, mas também acho que os atores ajudaram muito, a química entre eles deixaram o filme ótimo. 

Apesar da violência extrema, foi muito divertido. Super recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários