Dica de Destaque

O Hobbit: uma jornada inesperada - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2012

Duração 2h 50m

Direção Peter Jackson 

Elenco Martin Freeman, Richard Armitage, Ian McKellen, Cate Blanchett...



Sinopse 

Como a maioria dos hobbits, Bilbo Bolseiro leva uma vida tranquila até o dia em que recebe uma missão do mago Gandalf. Acompanhado por um grupo de anões, ele parte numa jornada até a Montanha Solitária para libertar o Reino de Erebor do dragão Smaug.

Trailer 



Fotos 







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Bilbo começa sua história escrevendo a Frodo contando coisas de seu passado, como o reino de Erebor, como foi destruído por um dragão Smaug e como décadas depois, ele se uniu aos anões para retomar suas terras. 

Bilbo vivia sua vidinha tranquila, quando recebeu a inesperada visita de Gandalf, que enigmático lhe disse que participaria de uma grande aventura, onde claro, ele negou.

Durante o jantar, um por um, apareceram anões em sua humilde toca e como todo bom Hobbit hospitaleiro, ele recebeu todos, incluindo Gandalf que apareceu depois e explicou a missão. 

Os anões ali reunidos decidiram que já era tempo de retomar suas terras e riquezas que ficaram sob o domínio de Smaug. Depois de um jantar cheio de bagunça e sujeira, Bilbo diz que não poderá fazer parte dessa missão e vai dormir. Quando acorda, no silêncio de sua toca arrumada, ele sai correndo atrás de seus novos companheiros. 

Por ser um Hobbit, ele ainda consegue ser menor que um anão, mas prova seu valor quando seus cavalos são roubados por trolls. Continuando a jornada, encontram outro mago, que vive recluso nas florestas que chega até o grupo para alertar Gandalf que algo muito estranho está acontecendo. E que no caminho ele se deparou com aranhas gigantes. 

Então um grupo de Orcs os encontra e Gandalf consegue que todos escapem em segurança para Valfenda, o reino dos elfos.  Thorin tem certa rivalidade com os elfos, pois no passado, quando Erebor foi atacada pelo Smaug, os elfos viraram as costas para os anões. Então ele certamente é relutante em compartilhar qualquer coisa que seja com eles. Embora Gandalf o force discretamente à isso. 

Saruman se reúne a Gandalf e questiona o que ele está tramando com os anões. Ele não aprova o que estão fazendo mas enquanto estão decidindo isso, os anões já partiram.

Thorin é tão cabeça dura que nem mesmo o Bilbo Bolseiro ele aceita como parte de sua equipe. Eles enfrentam gigantes de pedra quando Thorin diz que Bilbo é inútil para eles. Certo de que Thorin tenha razão, Bilbo decide voltar para Valfenda, porém, os anões são capturados mas ignoram Bilbo. Ele acaba caindo fundo em uma caverna e conhece Gollum.

Para poder sair dali, Bilbo usa o anel que Gollum deixou cair e consegue encontrar o grupo de anões novamente, mas são atacados pelos orcs, em especial, um que Thorin acreditava que havia matado. A batalha segue feroz e Thorin gravemente ferido quase é decapitado, mas sendo salvo por um corajoso Hobbit...

Gandalf consegue uma rota de fuga pelos ares, deixando os orcs para trás e finalmente encontram Erebor. ( apesar de ainda estarem distantes, pelo menos estão no caminho certo )


Minha divagações finais

Uau, sempre terminava O senhor dos anéis com um suspiro de satisfação e com O Hobbit não foi diferente. Sempre quis ver esse filme, mas como todos os títulos da minha lista, foi ficando para trás, até que resolvi ver antes que saia da plataforma ( que no momento consegui ver na Amazon Prime Video ). 

Eu também li o primeiro livro do Hobbit mas não me lembrava de muitas coisas. Convenhamos, eu leio e assisto muito, com o passar do tempo acabo esquecendo mesmo hahaha Mas o início, que achei marcante, não me esqueci, então ficou perfeito, foi como ver as linhas do livro se tornando imagens reais. 

Fazer uma adaptação de fantasia como essa, foi extremamente de uma responsabilidade absurda e fico feliz que não tenham estragado uma obra literária tão boa. 

As cenas épicas de luta, as paisagens, o figurino, pelo menos para mim, estão perfeitas. ( se teve algum erro, geralmente nunca percebo hahaha ). Mas a melhor parte que me arrepiou mesmo, foi quando os anões começaram a cantar antes da viagem, ainda na toca de Bilbo... acho que até eu me sentiria inspirada a ir nessa aventura só com essa canção. ( vale a pena ver).

No mais, essa trilogia promete. No fim, acho que vou ter que rever a trilogia O senhor dos anéis também hahaha 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários