Dica de Destaque

Love like The Galaxy (41, 42... 56 ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

1 temporada 56 episódios

Elenco principal Zhao Luzi, Lei Wu



Continuando com os episódios 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56


Alerta de SPOILERS

Pois é, agora não tem como comentar sem contar os spoilers. E já faz um tempo em que assisti um dorama que me deixou assim. Ainda mais esses históricos. Mas além do figurino, o enredo está bem satisfatório. A atuação também não deixa a desejar, estão maravilhosos. Quanto ao idioma, no início foi estranho, mas agora já é como o coreano, estou amando. 

Mas vamos prosseguir...

Agora que Shao Shang  e Ling Buyi se acertaram, ele ainda precisa resolver o caso que dizimou seu clã. Ele, como general e o principal interessado em um suspeito, vai a guerra deixando sua amada lhe esperando. 

Porém, as tramas políticas e traições nunca tem descanso.  Dessa vez, o pai de Shao Shang foi acusado de desertar para território inimigo e toda sua família foi presa. Shao Shang foi separada do caso por estar noiva de Ling Buyi. Porém, sendo quem é, ela jamais abandonaria a família. Ela foge do reino mas para investigar o caso. Ling Buyi resolve sua missão rapidamente para poder lidar com seu caso pessoal que envolve sua noiva. 

Ele consegue chegar até a cidade em questão e encontra Shao Shang por acaso na prisão, após um incêndio, que matou um de seus suspeitos. Shao Shang conta o que descobriu e investigando com Ling Buyi, descobrem que quem armou tudo, foi o irmão mais velho do Lou Yao. Ele queria ascender ao poder com seu conhecimento pelas viagens que fez pelo mundo, mas infelizmente pelo modo errado. 

Sabendo o que lhe espera, ele comete suicídio na frente de todos. Pela traição de sua família, Yao fica no condado de Hua, local onde ficou com Shao Shang e ajudou a se erguer após um ataque, isolado com sua esposa. 

Depois de encontrar seu pai e resolver a questão de sua família, Shao Shang ainda vai ter outras provações em sua vida. Ling Buyi está mais próximo de se vingar e depois da morte de sua mãe, ele cumpre sua promessa de vingança, quando no aniversário de seu pai, o general Ling lhe convida para um jantar com ele. 

Ling Buyi mata o general Ling e lhe conta a verdade que escondeu todos esses anos e porque tinha tanto ódio dele. Shao Shang o encontra mas agora ele é considerado um criminoso e para não prejudicá-la e sua família, ele a abandona. 

Depois de Ling Buyi revelar toda a história de sua infância e como foi testemunha da morte de seu verdadeiro pai, ele e Shao Shang passam 5 anos separados pois ela não o poderia perdoá-lo por tê-la deixado para trás. Ainda assim, precisaram se encontrar em outras ocasiões e algumas delas ele ainda a salvou de vários traidores que sentiam rancores pelos dois e os queriam mortos...


Eles se encontrando depois de anos e ele sempre a ajudando...

Por tudo que passou, Ling Buyi merecia ser feliz mesmo

Minhas considerações finais 

Desde o início não tem como duvidar do amor de Ling Buyi pela Shao Shang, desde a primeira vez que a viu, seu sorriso e seu coração foram dela.  Já ela, viveu um romance com Lou Yao e só depois começou a ter sentimentos pelo Ling Buyi quando seu casamento com Yao foi cancelado. Se não fosse por isso e Ling Buyi ter a pedido em casamento, quem garante que um dia ela se apaixonaria por ele? Sem contar que ele foi persistente e sempre estava nos lugares onde ela estava. ( hoje ele seria considerado um stalker hahaha )

Durante toda a jornada, ele entregou seu coração por completo à ela e mesmo quando não estavam juntos, ele a protegia de longe ou saía correndo para protegê-la. Sendo como era, entendo que ela não gostasse que ele a protegesse ou quisesse resolver seus problemas, mas sinceramente? Não acho que ela tenha entregado todo seu amor por ele, tirando sua demonstração quando ele foi punido pelas chibatadas. 

Quando ele caiu do penhasco, ela não fez o mesmo, quero dizer, ela nem lutou para saber se milagrosamente ele estaria vivo. Ok, ela se pronunciou e o defendeu no caso do assassinato do general Ling, revelando a verdade sobre Ling Buyi, mas quando ele retornou ferido, ela fez birra dizendo que não poderia perdoá-lo e assim cada um seguiu seu caminho. 

Mais uma vez, sinceramente? Acho que não precisava ter ido por esse caminho. Eu não vejo que ele a tenha abandonado quando pulou do penhasco, eu vejo como forma dele ter a protegido. Se ele ficasse, os dois teriam morrido, pois não foi dada a ordem de rendição e se ele tivesse pulado com ela, não seria justo para ele levá-la para a morte por seus crimes. 

Acho que a história perdeu pontos para mim nesse desfecho. Tudo bem que é clichê a separação do casal nos Doramas,  mas achei os motivos da Shao Shang mesquinhos. Tantas coisas que ele fez por ela e tantas outras que ela nem imagina e ainda assim diz que o ama? O amor as vezes pode ser doloroso, mas não fiquei 3 dias madrugando maratonando esse dorama para sofrer assim hahaha 

Ela foi compreensiva com todos, incluindo com alguns que lhe fizeram mal, mas não pode perdoar Ling Buyi?  Isso só acontece quando ela tem certeza que ele morreu?

Não vou negar que achei o final meio decepcionante, obviamente eu esperava mais. Pelo menos no mínimo, um casamento né gente. Eu sei que ficou implícito que eles se casariam , mas fiquei como sua Majestade, esperamos tanto por esse momento mas não podendo ver hahaha 

Mas acho que o que importa mesmo, é a história de amor do casal. Atravessaram um longo caminho de amadurecimento para enfim se tornarem um. Isso que é encantador na história, isso que eu amo nos Doramas, porque não existe isso na vida real. Amor? Não acredito nele. 

Acho que o final foi digno de um final feliz. Acredito que não teve pontas soltas, tudo foi resolvido e ninguém que não precisava morreu no final. Mas eu ainda acho que deveria ter tido uma cena de casamento hahaha e vou te contar ein, Ling Buyi de cabelo solto... uau


Que visão maravilhosa hahaha


Falando nisso, para aquela época, os homens tinham um cabelo lindo né... até parece hahaha ainda mais os guerreiros naquelas armaduras lutando... todos eram muito lindos e limpos... Isso sim é conto de fadas hahaha 

Mas ok. Foi uma jornada incrível, uma experiência inimaginável. Já sinto falta desse C-drama cheio de intrigas, inveja e vingança... Mas super recomendo e vale muito a pena. Eu terminei entre feliz, decepcionada e satisfeita... acho que Shao Shang se perdeu um pouco no caminho. No início era intrometida, rebelde mas cheia de vida. Depois que conheceu Ling Buyi e passou por tanta coisa, admito que ela cresceu e seu comportamento melhorou. Mas gostava mais quando os dois descaradamente mostravam afeto um pelo outro do que ficarem amargurados um com o outro. Um amor sofrido não é interessante para mim...

Apesar de ter desejado algo diferente e de 56 episódios terem me destruído ( noites sem dormir), foi uma história marcante e já está no meu top de Doramas preferidos. Enquanto assistia o episódio final, pensei que minha nota seria baixa apesar de tudo, mas...

No fim, minha nota de satisfação pessoal 10/10


Mas só porque esse homem foi maravilhoso do início ao fim...

E viveram felizes para sempre.
FIM


Comentários