Dica de Destaque

O Hobbit: a desolação de Smaug - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2013

Duração 2h 41m

Direção Peter Jackson 

Elenco Martin Freeman, Richard Armitage, Luke Evans, Benedict Cumberbatch, Evengeline Lily, Orlando Bloom




Sinopse 

Ao lado de um grupo de anões e de Gandalf, Bilbo segue em direção à Montanha Solitária, onde deverá ajudar seus companheiros a retomar a Pedra de Arken. O problema é que o artefato está perdido em meio a um tesouro protegido pelo temido dragão Smaug.

Trailer 



Fotos 

A cara de traidor hahaha

Maravilhosa 

Maravilhoso 


Não parece, mas Bard também é incrível 




DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Continuando a jornada, os anões, Bilbo e Gandalf, enfrentam vários contratempos e esbarram pelo caminho com aliados, que embora não suportem os anões, odeiam ainda mais os orcs. 

Apesar de Thorin ter duvidado da coragem de Bilbo, este provou várias vezes sua coragem e sagacidade ( também devido ao poder do anel ) e salvou o grupo de aranhas gigantes e dos elfos. ( preciso dizer que sempre pensei que todos fossem da mesma tribo, mas assim como em Valfenda tinha Elrond, agora no Reino da floresta tem o Rei Thranduil, pai de quem? Legolas!!! )

Esses elfos meio que resgataram e aprisionaram os anões e o Rei tentou fazer um acordo com Thorin, já que possuem interesses em comum na Montanha Solitária, mas que claro, odiando qualquer elfo Thorin declinou do acordo, mantendo todos na prisão. Exceto Bilbo que conseguiu entrar no Reino usando os poderes do anel e conseguiu libertar os amigos.

Mas, durante a fuga, os orcs apareceram travando uma luta entre os anões, ao mesmo tempo com os elfos que defendem suas terras. Com a determinação de Tauriel e Legolas, os orcs são expulsos, embora eles estejam mais atrás dos anões do que dos Elfos... Com isso, os anões conseguem escapar e se escondem no barco de Bard. 

Bard consegue esconder os anões, mas acaba descobrindo sobre Thorin, quem ele é e o que pretende fazer, mas Thorin já se encontra com o Mestre da cidade que os capturaram achando que eram apenas ladrões. Thorin então conta quem é e o que pretende fazer, mas Bard tenta impedir, por medo de acordar o dragão e ter a cidade destruída novamente. Mas o Mestre é seduzido pelas riquezas que o anão diz possuir embaixo do dragão e consegue então seu total apoio. 

Eles então partem mas Killi é obrigado a ficar, mesmo desejando participar desse momento histórico, por estar gravemente enfermo, devido a flecha venenosa que levou de um orc. ( entendo que Thorin esteja ansioso para reaver Erebor e ocupar seu lugar de direito, mas, além de ter deixado um integrante do grupo para trás, não quis esperar Gandalf no ponto de encontro e tenho certeza que suas escolhas vão terminar de modo trágicas hahaha ).

Resolvendo o enigma, Bilbo encontra a passagem secreta que leva até as riquezas de Erebor e como o ladrão do grupo, sua missão é tentar encontrar a pedra Arken. Mas ele se depara com o dragão...

Enquanto enfrenta Smaug, Gandalf encontra Sauron e é capturado, assim como Bard é pego pelo Mestre. E o pior ainda está por vir, Orcs estão escondidos a procura dos anões. 

Tauriel consegue salvar Killi enquanto Legolas vai atrás dos Orcs. Os anões enfrentam Smaug, mas só conseguem o deixar mais enfurecido e ele sai da montanha em direção à cidade, para causar mais dor à Thorin...


Minhas DIVAGAÇÕES finais 

O único pesar é terminar daquela forma empolgante e de tensão. Nos impulsiona a ver o próximo logo...

A saga do O senhor dos anéis é perfeita para mim e O Hobbit segue no mesmo caminho. Eu não sei se já havia visto mesmo anos atrás ou se estou assimilando com partes do livro que li, porque tem cenas que acho que já vi hahaha 

Mas enfim, eu achava que Bilbo se tornaria mais egoísta e prepotente por causa do anel, mas Thorin nem sequer pegou a pedra ainda e já mudou completamente. Ele ameaçando Bilbo por causa disso foi odiável, como eu havia dito antes, as decisões dele realmente se tornaram um fardo para ele, visto que agora o dragão foi para a cidade. 

Tudo bem que de qualquer forma Gandalf não chegaria a tempo ao ponto de encontro e visto que Bard tem uma descendência importante na história, não é a toa que ele apareceu. 

Mas a questão agora é: Bilbo conseguiu pegar a pedra? ( eu acredito que sim ). Como os anões vão deter Smaug, agora que estão longe da cidade? ( acho que vai depender do Bard agora ). Galdanf mandou uma mensagem para Galadriel, será que os elfos de Valfenda vão vir ajudar? Eu acho que Thranduil vai trair a todos em nome de seu egoísmo e ganância, já vemos isso acontecendo por Tauriel ser rebelde as causas dele. 

Acho que depois vou ter que assistir novamente a trilogia do O senhor dos anéis para relembrar e entender mais essa saga maravilhosa. 

As aventuras de Bilbo realmente são incríveis, acho que porque esse ator também tem carisma e adoro ele, já o Frodo... achei o Sam um Hobbit melhor que ele hahaha 

Enfim, muito ansiosa para terminar essa saga. A qualidade de tudo está tremendamente satisfatória para mim.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários