Dica de Destaque

[Resenha] A perseguição ( Sidney Sheldon)

 


Masao tem 18 anos quando perde os pais em um acidente aéreo. Como eles estavam indo para os Estados Unidos, seus corpos estão lá e é para lá que o jovem vai com seus tios.

No mesmo dia em que chegou lá, o advogado da família leu o testamento deixado por seu pai dizendo que todo seu legado lhe pertencia. Mas... Masao descobre que alguém próximo a ele está tentando matá -lo para ficar com tudo. Assustado ele foge mas está em um país desconhecido onde não é fluente na língua. Mas ainda é melhor do que estar morto. 

Contando com a sorte e inteligência, Masao consegue se esconder e arranja até um trabalho, necessário para sobreviver. Ele espera juntar dinheiro para poder ir até um dos amigos confiáveis de seu pai. Mas nesse meio tempo ele acaba se apaixonando. 

Mas Masao sabe que não pode se envolver com ninguém, principalmente porque está sendo perseguido por um detetive particular e existe cartazes com sua foto de procurado. Encurralado ele foge de Sanae, para não lhe trazer mais problemas e consegue uma carona escondido em um caminhão para ir a Los Angeles e encontrar sua última esperança de sobrevivência. 


A corrida contra o tempo de Masao foi bem intensa e meio surreal, mas a resolução foi um pouco corrida. Infelizmente não senti nenhuma conexão com Masao, os infortúnios foram bem revoltantes mas o final meio que deixou a desejar. 

Já li outros livros de Sheldon, mas esse infelizmente não foi nada impressionante. Acho que como ele aqui mudou um pouco a estratégia, digo, do que me lembro dos livros dele, sempre tem tragédia e vingança envolvidos e detalhes bem pitorescos de certas cenas para adultos hahaha mas embarcando em uma aventura meio adolescente misturado com suspense adulto, saiu algo meio fraquinho... É que foram tantas voltas, fugas, uma corrida infernal pela sobrevivência, para um final corrido desses?

Minha nota de satisfação pessoal 5/10.

Comentários