Dica de Destaque

Viva a vida é uma festa - Divagando Sempre

 ( ano de lançamento 2017)


Na família de Miguel a música é extremamente proibida, por gerações. Sua tataravó  foi abandonada pelo marido, ele trocou a família pela música. Para sustentar sua filhinha ela aprendeu a fazer calçados e virou o negócio da família. 

Sua avó continua com a tradição de proibir a música.


Mas Miguel então descobre que seu ídolo musical na verdade é seu tataravô e desafia a família para seguir seus passos e ser um músico também. Durante a festa de Los muertos,  Miguel rouba o violão do túmulo de Ernesto, seu tataravô e é amaldiçoado indo parar no mundo dos mortos e encontrando seus parentes falecidos. 


Mas, como ali não é seu lugar, ele precisa da bênção de um familiar para poder voltar, porém, sua tataravó lhe proibi de tocar. Então ele foge dos parentes para encontrar seu tataravô e obter sua bênção.

 No meio do caminho ele conhece Héctor, que não consegue atravessar a ponte e ir visitar seus parentes porque ninguém se lembra mais dele.

 Hector propõe um trato a Miguel, se ele encontrar Ernesto, Miguel terá que colocar a foto dele nas oferendas para não ser esquecido. Mas durante sua busca, Miguel acaba descobrindo a verdade sobre Ernesto...

A gente pensa que animação não nos faz chorar, mas é pura enganação, chorei horrores com o final, que filme lindo e tocante. 


E esse cachorrinho foi maravilhoso. 


A reviravolta foi incrível, quem imaginaria uma coisa dessas? Eu pelo menos, achei que o Héctor fosse mais atrapalhar do que ajudar e no fim, ele era a solução. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Comentários