Dica de Destaque

Please comeback, Mister

 Por favor volte, Ahjussi ( K-drama/ ano de lançamento 2016)


Kim Young Soo ( Kim In Kwon) é gerente de roupas femininas em uma loja de departamentos e não tem muito tempo para sua família, que consiste em seu pai, sua esposa e filha. Ele é do tipo funcionário exemplar, sempre excedendo seu horário e pensando mais na empresa do que em si mesmo para dar conforto a sua família.  


Han Gi Tak ( Kim Su Ro) é um ex gângster que administra um restaurante apaixonado pela atriz Song Yi-Yeon ( Lee Ha Nee) que sempre está envolvida em escândalos por causa de seu ex marido. 


Young Soo e Gi Tak morrem inesperadamente e chegam juntos na vida após a morte. 


Eles embarcam no trem com destino ao paraíso, mas Young Soo não quer deixar sua família desamparada e foge do trem.

 Gi Tak corre junto e os dois pulam, assim, eles tem uma chance de voltar a vida por dois meses e consertar as coisas para as pessoas que amam.

 Porém, existem três regras que jamais podem ser quebradas. Não podem revelar suas identidades, não podem se vingar e não podem interferir na vida ou na morte de qualquer pessoa, caso contrário sua existência será apagada para sempre. Quando acordam eles recebem novas identidades.

Young Soo será Lee Hae Joon ( Rain). Que claramente amou seu novo corpo, já que nunca havia sido tão bonito e malhado em vida. 


E Gi Tak será Han Hong Nan ( Oh Yeon Seo). Ele já não teve muita sorte, já que terá que fingir ser uma mulher, apesar que para se aproximar de seu amor, será bem mais fácil. O difícil é se comportar como uma mulher.


Apesar dos corpos diferentes, seu interior ainda é Young Soo e Gi Tak e cada um vai atrás de seus respectivos assuntos pendentes. Young Soo encontra sua mulher trabalhando na loja de departamentos e Gi Tak descobre que seu amor está encurralado por um inimigo do passado. Cada um enfrenta dificuldades por não serem reconhecidos pelas pessoas que amam e precisam inventar desculpas para a aproximação. 

Young Soo e Gi Tak se encontram e se reconhecem e juntam forças para limpar o nome de Young Soo e ajudar sua família e livrar Yi-Yeon, o amor de Gi Tak das garras do ex marido. 



Apesar das dificuldades eles acabam descobrindo porque voltaram juntos, pois de uma forma cruel, suas vidas, ou no caso, mortes, acabam se entrelaçando e ficando cada vez mais difícil de deixar seus entes queridos. 

Gi Tak em vida teve ótimos aliados, o que se provou na morte ser mais forte ainda. Esses dois eram hilários. 



A atuação desse quarteto é digno de aplausos. 


A história não é só engraçada, teve momentos emocionantes de fazer os olhos lacrimejarem e o final, uau, foi maravilhoso. 

A Oh Yeon Seo arrasou quando acordou em seu corpo feminino e teve que aprender a andar de salto e adquirir outra personalidade que não fosse a do Gi Tak.  


O primeiro encontro dos dois foi hilario. Principalmente que nem faziam ideia que se conheciam.


Mas enfim, risadas a parte, dorama inesquecível. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.



Comentários