Dica de Destaque

[Review] Ásia alternativa: petiscos, segredos, baladas

 

( ano de lançamento 2022)


Série documental que mostra as noites agitadas das maiores metrópoles asiáticas com foco nas comidas, bebidas e músicas.


Tóquio - Japão 

Entrevistas com um barman, uma senhora que administra um restaurante e na noite vira DJ, um customizador de Lamborghini, um dono de um Izakaya são alguns exemplos de atrações da noite japonesa em Tóquio. 


Seul - Coréia do Sul 

Em Seul temos um casal que administra um restaurante de frango a noite, um jovem que começou por conta a fabricação de vinho de arroz ( makgeolli) e temos uma banda chamada Leenalchi, composta de dois baixos ,4 vocalistas e uma bateria e seu gênero é tocar músicas folclóricas coreanas com histórias. No meio de um mercado tradicional, um jovem abre um bar para ajudar a dar um ar de modernidade ao local. 




Mumbai - Índia

Mumbai sempre está em movimento mas é a noite que tudo se transforma, desde rappers e bartenders, todos mudam a noite. As ruas da Índia são fascinantes, sempre cheio de pessoas e a culinária parece deliciosa. Tem até tour de ciclismo a meia-noite e contadores de histórias. 




Bangkok - Tailândia 

Temos uma famosa barraca de espetinhos, um teatro que mistura tradição e super heróis, um restaurante que cultiva seus próprios ingredientes e oferece um tour pelas plantações, histórias incríveis de jovens que mudaram seus sonhos depois de experiências em Bangkok e amaram as mudanças.




Taipei - Taiwan
Aqui somos apresentados a um mercado que serve omelete de ostras digno do Michelin e uma balada voltada aos Drag com direito a competições e altas performances. A noite em Taipei parece bem divertida. 




Manila - Filipinas
Em Manila temos a batalha de rappers, fila para comer mingau de arroz, festa Techno queer, basquete e até luta livre. 


Cada país tem suas diversidades  mas em se tratando da noite, todos são iguais, pois é na noite que eles se libertam. 

Eu sempre amei a noite, até o cheiro é diferente, os sons, a paisagem muda, e nas grandes metrópoles a agitação da noite , as baladas, as pessoas na rua, parece muito divertido. Quisera eu ter a oportunidade de conhecer esses lugares magníficos, principalmente provar a culinária, amo comida.

O mais bonito é a história por trás de cada pessoa, momentos de superação adquiridos com muita garra e apoio de quem acredita neles. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10.



Comentários