Dica de Destaque

[Resenha] O dom ( Robert Ovies)

 


Tudo começou em uma cidadezinha ao fim de um velório. A falecida Marion, uma hora estava morta e de repente dava sinais de vida. E o pior? Estava embalsamada e preparada para ser enterrada. A notícia se espalha rapidamente e as pessoas pensam mais em negligência médica e da funerária, talvez assassinato por parte do marido e menos em milagre. 

C.J é um garotinho de 9 anos que havia estado no velório com a Mãe. Vendo todos tristes com a partida da mulher, ele gentilmente tocou seu braço e pensou, fique bem Sra. Klein. Não imaginava que ela voltar a vida implicaria em tantos problemas e agora seu pai, queria constatar a verdade de seu dom o fazendo novamente, mas dessa vez em uma pessoa viva, apenas doente. Joe vendo o potencial de seu filho, convence o dono da agência funerária a ver com os próprios olhos o poder de seu filho e depois de confirmado ele poderia ficar em paz com seu trabalho provando a todos que não foi negligência de sua parte. Porém, o agente funerário grava todo o processo e instantaneamente C.J é exposto como o ressuscitador dos mortos.

Enquanto sua mãe se preocupa com sua segurança devido às proporções que esse poder envolve, seu pai está calculando por hora quanto ganharia só por ressuscitar entes queridos de poderosos. Ele não quer a igreja nem o governo envolvidos nisso. Ele quer apenas ganhar dinheiro através do filho. Nem que para isso ele tenha que trair a confiança de Lynn.

Mas com o andar dos acontecimentos Joe acaba percebendo que o mais importante de tudo, é seu filho e ele espera que não seja tarde demais para defendê-lo e provar o quanto o ama.


Se fosse algo real, a humanidade jamais estaria preparada para algo dessa magnitude. Implicaria vários fatores também, mas o pior do ser humano seria como Reed. De todos os finais, em nenhum momento algo desse tipo me passou pela cabeça. Enquanto lia o desdobramento de Joe boquiaberta, fiquei com o coração na mão com o que Lynn decidiria fazer e concordo que foi a melhor escolha. Foi uma ótima conclusão final.


Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Comentários

Postar um comentário