Dica de Destaque

[Resenha] O canto das sereias ( Val McDermid)



 Foram necessários 4 assassinatos para finalmente a polícia admitir publicamente que poderia se tratar de um serial killer. A policial Carol Jordan finalmente pode respirar aliviada por ter suas suspeitas tratadas com seriedade agora. 

Para ajudar nas investigações, o criador de perfil Tony Hill é chamado para se juntar a força tarefa criado especialmente para esse caso. Os dois tem alguns pontos em comum, como por exemplo, são ótimos em seus trabalhos, mas não tem muita credibilidade, no caso de Carol por ser mulher e de Tony por ser um criador de perfil, onde os policias acham que o verdadeiro trabalho está nas ruas procurando pistas e testemunhas do que ficar sentado elaborando teorias sobre o perfil de um suspeito. 

Além de todas as dificuldades em encontrar o assassino que além de inteligente é extremamente cuidadoso ao limpar seus rastros, Tony e Carol ainda tem que lidar com o gênio ruim de Cross, a língua afiada da jornalista Penny e do policial Kevin que trocava informações com Penny depois de dormir com ela. 


Li comentários de leitores que diziam que desde a metade do livro já sabia quem era o assassino. Tiro meu chapéu para essas pessoas. Eu sou do tipo que desconfio da pessoa errada. Só fui perceber mesmo quem era quando bateu a porta do Tony hahaha dessa vez fui lenta em meus julgamentos e perdi tempo odiando a Penny quando o assassino estava o tempo todo diante dos meus olhos.

 Devo confessar que o primeiro livro que li de Val eu não curti tanto a leitura quanto este, mas, o suspense é sempre excepcional. O desfecho foi sensacional. 

Agora os pontos negativos só achei a Penny um personagem totalmente desnecessário e o interesse romântico entre Tony e Carol meio fora de questão. No mais, a escrita é ótima e o suspense muito interessante. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Comentários