Dica de Destaque

Dois irmãos: uma jornada fantástica - Divagando Sempre

 Dois irmãos ( animação/ ano de lançamento 2020)


Quando Ian faz seus 16 anos, sua mãe lhe entrega um presente que seu falecido pai deixou quando seus filhos tivessem mais de 16 anos. 

O presente era um cajado mágico capaz de trazer seu pai de volta por um dia. Seu pai era de uma época onde existia magia e Barley, irmão mais velho de Ian,  tenta fazer o feitiço para trazer o pai de volta, mas sem sucesso.

 Sozinho e triste no quarto, Ian com muito desejo de conhecer o pai, invoca o feitiço sem querer mas quando Barley tenta ajudar o feitiço fica pela metade e só até a cintura de seu pai aparece. Então Barley tem uma ideia para continuar o feitiço e ter o pai inteiro e os irmãos embarcam na maior aventura de suas vidas.

 Para disfarçar o desconforto de só ver metade do pai, Ian cria outra metade do corpo para ele improvisado. 

 
Ian faz uma lista de coisas que gostaria de fazer com o pai, mas a jornada se mostra difícil e o fim do dia se aproxima e Ian que não chegou a conhecer o pai, acredita agora que jamais irá conhecê-lo...

Enquanto os irmãos estão juntos, sua mãe preocupada sai em busca dos dois e acaba se juntando a Manticora. 


Devo dizer, a Disney sabe me fazer chorar. A história é bem fofa, principalmente quando vemos a aproximação dos irmãos e o Ian aprendendo a magia. Os gráficos são maravilhosos, belíssimos.
E a dublagem é perfeita, Ian ( Tom Holland) e Barley ( Chris Pratt). Apesar de ter achado o final triste, foi lindo a jornada dos irmãos...



Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Comentários