Dica de Destaque

[Review] O Páramo

 El Páramo ( ano de lançamento 2021)


Diego ( Asier Flores) vive isolado com sua mãe e seu pai para fugirem da guerra espanhola que assola o país. 

Salvador (Roberto Álamo) conta a Diego a história de sua irmã, que quando jovens, ela dizia que a Besta estava no quarto dela, mas Salvador nunca via nada, um dia, ela apontou para o horizonte e pulou da janela. 

Por coincidência ( ou não ),  um barquinho aparece nos limites da casa e um homem muito ferido está nele. Salvador tenta salvá-lo mas o homem entra na casa, aponta para o horizonte e se mata com um tiro da arma de Salvador.

 Olhando suas coisas, ele encontra a foto da família do homem e resolve sair da propriedade para levar o corpo para a família do falecido. 

Diego fica com a mãe e ele conta os dias esperando o retorno do pai. Porém, Lúcia (Inma Cuesta) começa a ver e ouvir coisas e deixa Diego preocupado. 

Por fim, a Besta aparece. A Besta se alimenta do medo e da fraqueza e para proteger sua mãe, Diego se toma de enorme coragem para poder fugir com ela.




Diante de todo horror que Diego passou, tiro meu chapéu para Asier Flores que praticamente carregou o filme nas costas. Ótima interpretação. 

A história é bem simples, com momentos bem tensos até, apesar da lentidão dos acontecimentos e um final razoável.

 Eu senti mais medo da mãe estar ficando louca ali sozinha sem Salvador do que poderia estar realmente a assustando. 

História com poucos personagens e gostei como a construção de Diego foi trabalhada. Achei o final triste embora tudo o mais tenha sido assustador. Pois passar o que ele passou não foi fácil. Ponto positivo por ser espanhol, amo essa língua. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10. 


Comentários