Dica de Destaque

Imperdoável - Divagando Sempre

 Imperdoável ( ano de lançamento 2021)


Ruth ( Sandra Bulock) foi presa por assassinato e após 20 anos ela é libertada por bom comportamento. Sua volta à sociedade já se mostra difícil onde sua nova moradia é um quarto que dividirá com mais 3 mulheres. ( para mim ainda parecia uma cela de prisão...)


Seu assistente de condicional a alerta para ter cuidado e não se expor, pois uma vez assassina de policial será sempre assassina de policial.


Mas Ruth acaba descobrindo isso da pior forma, quando confessa a um colega de trabalho interessado nela, que havia acabado de sair da prisão por assassinato de um policial. Ele, chocado acaba conversando com alguém do trabalho e a notícia se espalha e Ruth acaba sendo agredida.


 


Além desses problemas, ela ainda precisava encontrar sua irmã, que foi adotada depois que ela foi presa mas que nunca respondeu suas cartas. E, ela nem imaginava ainda que os filhos do policial assassinado sentia tanto rancor dela, principalmente agora que ela foi libertada, que estavam atrás dela querendo vingança. 



Bom, difícil escolher um lado, principalmente porque geralmente vemos os assassinos como pessoas cruéis e realmente queremos distância.

 Existe esse lado nosso de nos proteger quando são ex presidiários.  Jamais vamos atrás da história por trás do crime e sempre fica aquele medo se vão cometer o mesmo ato novamente.

 No caso do filme, acompanhamos a volta de Ruth a sociedade e sua triste busca pela sua irmã. E a vingança dos filhos do policial impedindo que seguissem em frente. 

Até a primeira parte temos aqueles momentos de lentidão onde acompanhamos Ruth em sua vida em liberdade com flashes do que aconteceu no passado.

 Mas o final, foi emocionante até... se tivesse mais contexto... afinal, Ruth passou o filme todo atrás da garota para aquele final? Ainda assim, foi um filme interessante cheio de reflexões. 

Minha nota de satisfação pessoal 9/10.

E Sandra Bulock arrasando como sempre. 

Comentários