Dica de Destaque

[Review] Besouro azul (é bom?) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

Duração 2h 7m

Direção Angel Manuel Soto

Elenco Bruna Marquezine, Xolo Maridueña, Susan Saradon, George Lopez, Belissa Escobedo, Raoul Truiilo, Damián Alcázar, Adriana Barraza,  Harvey Guillén, Elpidia Carrillo



Sinopse 

O adolescente Jaime Reyes ganha superpoderes quando um misterioso escaravelho se prende à sua coluna e lhe fornece uma poderosa armadura alienígena azul.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Jaime Reyes é um jovem de família latina vivendo nos Estados Unidos. Ele acabou de se formar e volta para casa quando descobre que, enquanto estava fora estudando, sua família passou dificuldades e agora vão perder a casa para a empresa Kord. Jaime consegue um trabalho com sua irmã Milagro, mas pela bondade de Jaime, eles acabam perdendo o emprego. 

Mas, foi assim que ele conheceu Jennifer, que por acaso faz parte da família Kord. Porém, ela é diferente de sua tia má Victoria, por isso passa seu contato para Jaime, para que possa reparar os danos causados por sua tia e lhe oferecer um emprego. 

Assim que Jaime consegue um horário para entrevista, Jenny se encontra com ele e pede que esconda uma caixa para ela. Sem saber de nada ele concorda e volta para casa. Porém, sua curiosa família o faz ver o que tem na caixa e ele acaba com um misterioso artefato no formato de um escaravelho azul, grudado em suas costas. 

O escaravelho é acionado quando ele o segurou e o transformou em um ser humano coberto por uma roupa e máscara especial, com poderes além da imaginação e uma voz em sua mente. Após uma assustadora experiência de testes pela cidade, Jaime procura Jenny para saber o que é isso que ela deu para ele e se tem um modo de retirar o escaravelho de seu corpo. 

Jenny lhe dá uma pequena ideia do que seja o artefato e de onde possa ter as respostas para retirar o objeto. Mas claro que com sua tia má está em seu encalço...









Minhas divagações finais 

Contrariando todas as opiniões negativas sobre o longa, eu digo que até gostei? Hahaha história de heróis, ainda mais seu início, as vezes pode ser mais do mesmo, mas curiosamente, eu amei a do besouro azul. Principalmente pelo clichê dele ter sido o escolhido.

O modo como testou seus poderes foi diferente porque não era exatamente ele quem estava no controle. E, sua identidade não era segredo de sua família, já que todos viram sua transformação. 

Gente, o tio Rudy me rendeu muitas risadas, que personagem incrível. E claro, não poderia deixar de elogiar Bruna e Xolo, que tiveram um destaque incrível para mim, pois adorei a Bruna e Xolo casou muito bem com o papel. Carismático, engraçado e sensacional. 

Claro, roteiro sobre super heróis tendem sempre mais para a imperfeição. O nascimento do novo herói Besouro Azul foi divertido e emocionante. Usar a família como estopim para Jaime aceitar o escaravelho e salvá-los, se tornando sua força, claro, é clichê, mas achei que foi bem trabalhado. Já a parte da vilã... quiseram fazê-la ser tão má, mas acabou não funcionando para mim e nem seu final foi satisfatório. Apesar de Susan Saradon ter nome, não achei seu personagem grande coisa. 

Mas, apesar de não ter sido perfeito, ainda assim me diverti e me emocionei com Jaime. E Bruna brilhou lindamente e espero que isso abra portas para mais papéis maravilhosos para ela. Nos dias de hoje querer exigir algo novo, é meio complicado né... as pessoas só querem assistir algo para valer o ingresso que pagou. Gente, nem tudo vale o que pagamos... eu assisto mais pela diversão e principalmente para me distrair. Se já é algo diferente da minha vida para mim já tá bom hahaha

Fazer comparações com outros filmes é fácil, mas dificilmente vamos encontrar algo único hoje em dia. Mas isso não quer dizer que a falta de originalidade seja de todo ruim. Besouro azul é bom pela representatividade, pelos atores, e digo mais, todo filme de herói vai ser clichê em todos os sentidos, não tem o que fazer... pois todo herói terá seu início e seu inimigo...  como eu disse, vejo pela diversão e esse me divertiu muito...

Minha nota de satisfação pessoal 9/10

Comentários