Dica de Destaque

[Review] A mentira - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2010

Duração 1h 32m

Direção Will Gluck

Elenco Emma Stone, Penn Badgley, Amanda Bynes, Stanley Tucci, Lisa Kudrow, Dan Byrd, Alyson Michalka, Patricia Clarkson



Sinopse 

Estimulada pela popular melhor amiga a revelar detalhes de seu fim de semana entediante, Olive, uma adolescente certinha, decide apimentar um pouco os detalhes contando uma pequena mentira sobre a perda de sua virgindade. Quando a bisbilhoteira da escola ouve a conversa e espalha para todo o campus, Olive fica famosa repentinamente, mas pelas razões erradas.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Olive, para se livrar de um convite de acampamento familiar com sua amiga Rhiannon, inventa uma desculpa de que vai sair com um cara mais velho, um universitário. Porém, na verdade ela passa um fim de semana sozinha e entediante. Mas, sua amiga quer saber todos os detalhes do encontro e acha que quando Olive nega que rolou alguma coisa, ela esteja mentindo. 

Para se livrar da curiosidade da amiga, inventa que perdeu a virgindade com o rapaz imaginário mas, Marianne acaba ouvindo a conversa e logo, a reputação de Olive, de certinha e invisível, foi para popular e vadia.  E para fazer jus as fofocas, ela passa a se comportar e a se vestir como uma...

Mas as mentiras se elevam a um patamar extremamente assustador e Olive toma uma decisão drástica...








Minhas divagações finais 

Uau, eu definitivamente não dava nada para esse filme, principalmente porque pensei que seria mais tipo, um besteirol adolescente... mas... até que foi divertido e muito bom. Fora que a Emma Stone é maravilhosa...

Quem não gostaria de ser popular no ensino médio não é verdade? Bom, eu não, se a pessoa que eu gostasse me enxergasse já estava de bom tamanho hahaha ainda que Olive era só invisível, não sofria aqueles bullying terríveis. E quem na face da terra gostaria de ser considerada vadia? Hahaha 

Mas se enrolar nas mentiras dessa forma, que hilário. Mas o mais triste foi a amiga Rhiannon, se bem que, melhores amigas, pelo menos uma vez na vida, se desentendem pra valer. Mas o filme todo tem situações tremendamente absurdas, como a personagem da Lisa Kudrow hahaha 

E eu fiquei quebrando a cabeça para ver de onde eu conhecia o amigo gay, interpretado por  Dan Byrd e quando fui pesquisar, ele fez A nova Cinderela com Hilary Duff e Chad Michael Murray, não tinha como esquecê-lo sendo o melhor amigo maravilhoso da Sam. Aqui, apesar de não ser o melhor amigo, embora ele tenha pedido um favor a Olive, que piorou sua situação, poderia caminhar para um segundo melhor amigo maravilhoso também. 

E o Penn Badgley gente? Eu só amo esse homem pela voz maravilhosa que ele tem hahaha só não gostei dele na série You ( Você) que inclusive parei na metade...

Enfim, muitos artistas jovens em ascenção ainda, outros mais velhos já conhecidos como Lisa Kudrow, Stanley Tucci, mas Amanda Bynes? Que personagem mais medíocre esse? Seus filmes anteriores a consideravam queridinha das comédias românticas. Eu particularmente amo seus filmes antigos. O que aconteceu?...

Bom, quanto ao filme, mega clichê até no final, mas, Emma arrasando como sempre e a história é até divertida. Amo esses filmes adolescentes dessa época. Simples, divertido, clichê... para quê complicar mais né... Se bem que, não sei se era para set divertido, uma vez que diz ser adaptação da obra A letra escarlate, que inclusive livro e filme adaptado com a Demi Moore são mencionados. Tanto que Olive até borda a letra A em vermelho em suas roupas...

No mais, minha nota de satisfação pessoal 9/10

Comentários