Dica de Destaque

[Review] Samaritano ( Sylvester Stallone) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2022

Duração 1h 41m

Direção Julius Avery

Elenco Sylvester Stallone, Javon Walton, Johan Philip Asbaek, Dascha Polanco, Moises Arias 



Sinopse 

Sam Cleary, de 13 anos, suspeita que seu misterioso vizinho, o Sr. Smith, seja na verdade um herói lendário que foi dado como morto décadas antes. Para salvar a cidade de uma nova onda de crime, ele tenta convencê-lo a sair da reclusão.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Granite City foi palco de uma história lendária de dois irmãos com força sobre-humana que sobreviveram a um incêndio, que infelizmente mataram seus pais. Um deles, com ódio e em busca de vingança, forjou uma poderosa arma com todo seu ódio e se intitulou Nemesis e tinha como adversário, seu próprio irmão, Samaritano. Os dois lutaram até a morte mas 25 anos depois, fãs de Samaritano acreditam que ele ainda possa estar vivo. 

Essa é a história que Sam cresceu ouvindo e como todo fã de herói, ele tem esperança que Samaritano continua vivo. Em uma cidade e época onde reina o caos e a miséria, ele busca desesperadamente por um herói... até que, conhece um senhor, vizinho de prédio, que aumenta suas suspeitas, quando um dia, uns caras de gangue o intimidam e o senhor vem lhe ajudar. 

Porém, pela idade, ele tem uma força incrível e Sam passa a seguir os passos e investigar o misterioso Joe, que mora sozinho e trabalha como lixeiro. 






Minhas divagações finais 

Não queria dizer isso, mas, mais um filme que foi detonado pela crítica e eu acabei gostando hahaha e olha só, é de herói também...

Mas vamos lá. A história é simples. Uma cidade dominada pelo crime, passando por uma reurbanização, um garoto vivendo com a mãe que trabalha horrores para poder pagar o aluguel e trazer comida para casa, um homem misterioso que tenta manter o anonimato e viver na simplicidade, um vilão, que quer dar seguimento aos planos de Nemesis e acha que merece seu legado, uma reviravolta no final...

Mais do mesmo? Parece né. Mas como eu disse na resenha do Besouro azul,  histórias de heróis, tendem a ser parecidas umas com as outras, pois todos os clichês estão na maioria das vezes, presente. Mas, diferente das outras histórias, vilão e herói eram irmãos e Nemesis só queria que os outros sentissem o que a família dele sentiu, ao serem queimados. 

Quanto a Sam, é a típica criança que ascende a esperança no herói novamente, embora dessa vez, tenha sido um choque essa reviravolta. Quem já imaginava, meus parabéns, pois eu nem desconfiei. 

Cyrus é o tipo de vilão mega clichê né. Poderia ter sido rico e vivido bem na criminalidade, mas preferiu ir atrás da história de Nemesis, continuar o que ele havia começado, se intitulou o novo Nemesis, instigou o caos e ainda mexeu com Sam o raptando. Claro que Joe jamais aceitaria que fizessem mal ao garoto. Ele era grudento e curioso, mas como dizia a mãe dele, ele é um bom garoto, só está um pouco perdido hahaha 

A revelação da verdadeira história dos irmãos me deixou de queixo caído. Não digo que foi tudo perfeito. Teve inúmeras falhas claro, típicas desse tipo de história, mas, foi divertido ver. Stallone sempre nesses papéis onde o personagem é solitário, mas de alguma forma extremamente forte e sempre acaba em confusão tendo que salvar alguém.  E claro que usar uma criança como um elo para voltar a ativa é um tiro certeiro, embora sei que as vezes cansa sempre termos a mesma história. Mas, vendo sem compromisso e de mente aberta, dá até para aproveitar a história. 

Ele não é um herói que voa ou solta raios pelos olhos, Samaritano só é bom e extremamente forte. A diferença dos outros heróis, é que ele deixou os anos passarem e não é um ser imortal, por isso envelheceu... E depois de seu último confronto, ele decidiu mudar e viver uma vida simples, mesmo que ao seu redor, o crime continuasse a todo vapor. 

Eu, particularmente, não me canso desse tipo de história hahaha eu recomendo, ainda mais se for fã de Stallone. Nunca é demais ver mais um trabalho dele.

Minha nota de satisfação pessoal 9/10


Comentários