Dica de Destaque

O mundo dos esquecidos - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2021

Duração 1h 23m

Direção Joel Moore

Elenco Jonathan Rhys Meyers, Joe Pantoliano, Jacinda Barrett



Sinopse 

Um rico empresário mergulha de cabeça em um submundo distorcido de crime para encontrar seu irmão desaparecido. Porém, essa missão ameaça destruir sua família enquanto ele luta para manter sua sanidade.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Noah é um compulsivo por limpeza e organização. Está sofrendo pressão para resolver pendências de herança deixada por seu pai enquanto descobre que seu irmão desaparecido, está morando em um lugar prestes a ser demolido.

Ele vai até o local para se encontrar com ele e descobre que faz dias que ele não aparece em seu apartamento e está com as contas atrasadas. Noah conhece uma mulher da vizinhança que cria um filho sozinha, mas que o expulsa de sua casa quando vê a foto do irmão que está procurando. 

Noah também descobre que seu irmão é o principal suspeito de pessoas desaparecidas no prédio, incluindo uma jovem vizinha dele. Intrigado, volta ao apartamento do irmão e começa a investigar mais a fundo, descobrindo coisas absurdas que sua esposa acha que é loucura...




Minhas divagações finais 

Mais um filme estranho que acabei vendo, somente porque está para sair do catálogo da HBO ( se bem que pode voltar inesperadamente hahaha) e por ter Jonathan Rhys Meyers no elenco, vi poucos filmes dele e quis dar uma conferida nesse trabalho. 

Inicialmente pensei que fosse ser um filme de terror sobrenatural. Sinceramente, de verdade, achei que o irmão tinha morrido e estava tentando se comunicar com Noah deixando pistas que só ele conhecia. Pensei que ele tinha sido assassinado e queria que o irmão encontrasse seu corpo hahaha depois que pessoas estavam morrendo e aparecia a figura de capacete, fui caminhando para outros caminhos, mas para variar, nada comparado com o que realmente aconteceu. 

Ou seja, continuei sem respostas e o final foi meio broxante... confesso que não entendi o que houve com o irmão do Noah, não sei para onde os corpos eram levados, o verdadeiro criminoso tinha um motivo mas foi trabalhado de uma forma estranha... E, descobri que é uma adaptação de um filme coreano que no Brasil teve o título de Esconde esconde. O que faria mais sentido do que esse título O mundo dos esquecidos. 

A não ser que, esteja se referindo aos moradores do prédio prestes a ser demolido, que vivem de forma precária porém organizada hahaha  mas enfim, não deixa de ser estranho e a história tinha muito mais potencial se fosse melhor trabalhada. A revelação foi tão rápida e aquele final? Hahaha é típico de filme de terror...

Não nego que foi interessante a transição de vidas, como a do Noah, em um ambiente claro, limpo e cheio de riqueza contra o prédio do irmão, as escuras, sujo e pobre... juro que eu queria ser aquela pessoa que vê coisas escondidas nos filmes, como referências ou críticas sociais. Mas eu não vejo nada disso hahaha 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 6/10

Comentários