Dica de Destaque

[Review] Rocky II a revanche - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 1979

Duração 1h 59m

Direção Sylvester Stallone 

Elenco Sylvester Stallone, Carl Weathers, Talia Shire, Burgess Meredith, Burt Young 



Sinopse

Após a luta contra Apollo Creed, Rocky promete à sua esposa largar os ringues. Mas os fãs de boxe insistem em uma revanche entre os dois pugilistas. Sem dinheiro, Rocky se vê obrigado a aceitar o desafio e recebe a benção da esposa para lutar. Agora o lutador deve se preparar para o combate do século e decide treinar intensamente, sonhando apenas em terminar a luta sem ser nocauteado pelo campeão.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Rocky se aposenta do boxe pela Adrian e principalmente por causa do ferimento em seu olho, pois segundo o médico, se continuar lutando poderia ficar cego. Rocky então faz alguns comerciais e se casa com Adrian. 

Mas, o dinheiro diminui, Rocky fica sem trabalho fixo e Adrian fica grávida. Mas o pior de tudo, é que Apollo fica incomodado com as críticas que recebeu sobre sua luta contra Rocky e quer a todo custo uma revanche.

Sem dinheiro e contrariando Adrian, Rocky aceita. Mas como Adrian estava trabalhando meio período para ajudar nas despesas de casa e ficou estressada com a decisão de Rocky, ela entra em trabalho de parto e fica em coma por alguns dias. 

Quando acorda, ela dá a benção para Rocky lutar e ele finalmente foca no treinamento sério, para satisfação de Mickey.








Minhas divagações finais 

Rocky sempre será mais uma história de amor do que boxe em si hahaha mas gostei de ver o andamento da vida de Rocky depois da luta com Apollo. Mostrou a realidade dele, que mesmo ganhando um dinheiro, ainda passava dificuldades para sobreviver. E mesmo que tentasse outras profissões, sem estudo ou experiência, ele não tinha a menor chance... A não ser, voltar para o que fazia de melhor....

Apollo era um lutador medíocre, que não aceitava sua vitória seguida de críticas negativas e quis enfrentar Rocky mais uma vez, convencido de que ele teve sorte e que agora não teria a menor chance... 

Achei as cenas mais comoventes quando Mickey chama a atenção de Rocky, por ter aceito o desafio mas não estar focado nos treinos. E quando Paulie foi confrontar Adrian por não estar apoiando o marido e ela fica nervosa e passa mal. 

Mas o melhor de tudo sempre será quando Rocky termina uma luta e chama pela Adrian hahaha  A cena do Rocky treinando e fazendo sua corrida já é um clássico né... mas dessa vez, seu treinamento e sua luta foi bem mais rápido do que o primeiro. 

Ainda assim, sua perseverança sempre será espetacular. Se Apollo tivesse aceitado e ficado quieto no seu canto, ainda seria o campeão hahaha 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 9/10

Comentários