Dica de Destaque

O último dos moicanos - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 1992

Duração 1h 52m

Direção Michael Mann

Elenco Daniel Day-Lewis, Madeleine Stowe,  Wes Studi, Eric Schweig, Russel Means, Steven Waddington



Sinopse 

No século 18, em meio à guerra entre franceses e ingleses no continente norte-americano, um homem branco criado pelos indígenas tenta defender a sua tribo dos ataques.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Hawkeye também conhecido como Nathaniel Poe, foi criado como um filho por Chingachgook, o último chefe da tribo dos moicanos. 

Em meio a uma feroz batalha entre franceses contra os ingleses, os indígenas ficam no meio entre o que é melhor para seu povo. 

Nathaniel, Chingachgook e seu filho biológico Uncas, estão seguindo rastros de guerreiros índios, quando salvam Cora e Alice de uma emboscada. Magua, um índio Huron, na verdade é aliado dos franceses mas traiu os ingleses por vingança ao coronel Munro. Para isso quer também eliminar suas filhas ( Cora e Alice ).

Nathaniel e seus companheiros levam as duas mais um soldado sobrevivente, Duncan, até o acampamento do coronel Munro, mas por vários motivos, Nathaniel acaba sendo condenado a força. Porém, depois de um cerco e da derrota eminente, Munro se rende aos franceses se retirando do local. Mas, Magua armou uma emboscada e agora Nathaniel e seus companheiros precisam se proteger e as irmãs...










Minhas divagações finais 

Um clássico inesquecível. Assisti várias vezes e lembro que na época eu era apaixonada pelo Uncas hahaha a história parece seguir para o lado da guerra quando em uma curva se transforma em um romance...

Cora é a típica mocinha que tem um pretendente mas que não sente o mesmo que ele, pois ela é um espírito livre, por isso ela e Nathaniel se interessaram pelo outro mutuamente. 

Odiei Duncan porque achei que ele fez o que fez por ciúmes de Nathaniel. Mas no final ele se redimiu de uma forma chocante. Jamais esperei isso dele. Eu sei, assisti várias vezes mas não me lembrava disso.

E Alice e Uncas meu Deus, que triste o que eles passaram... no final, Cora acabou sozinha com Nathaniel e Chingachgook. E eu sempre achei que o último dos moicanos era o Nathaniel hahaha 

A luta do Chingachgook contra Magua foi impressionante, via-se a dor da perda e a raiva nos olhos dele enquanto avançava os golpes contra Magua. Acho que em seu sentimento de ódio e vingança contra o coronel Munro o deixou cego e ele foi longe demais... Embora se não fosse isso, Magua teria sido um guerreiro impressionante. 

Rever clássicos só mostra como minha memória é falha hahaha mas algumas coisas lembrava bem, como a música tema do filme, a luta memorável na montanha entre Magua e Chingachgook, a queda de Uncas e depois Alice... 

Enfim, agora sei porque meu sentimento ao rever esse filme foi tão nostálgico e bom. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários