Dica de Destaque

[Review] Amaldiçoado ( Livro de Joe Hill) - Divagando Sempre

 

Ano da primeira publicação 2014

Páginas 320

Autor/a Joe Hill



Sinopse 

Em Amaldiçoado, o sobrenatural é pano de fundo para uma história de amor e tragédia, de traição e vingança. Um livro envolvente, emocionante e cheio de suspense que nos leva a refletir: em matéria de maldade, quem é pior, o homem ou o diabo?


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Ignatius Perrish tinha uma boa vida até que sua namorada Merrin foi assassinada e ele foi considerado o principal suspeito. Após um ano de seu falecimento, ele foi até o local onde ela foi encontrada e em um ataque de fúria completamente bêbado, ele blasfema o local e volta para casa...

Quando acorda, ele sente algo nascendo em sua testa e Glenna, sua nova namorada e a pessoa com quem vive agora, o vê e começa a lhe dizer coisas estranhas, que jamais lhe confessaria e pior de tudo, parece notar os chifres mas ao mesmo tempo ignorá-los. 

Ao ir para a casa de seus pais, recebe os mesmos olhares e confissões terríveis, que o deixam atordoado e com ódio, já que parece que nem mesmo sua família acredita em sua inocência e não o querem por perto. Mas a pior confissão foi de Terry, seu irmão, que acabou revelando o que realmente aconteceu com Merrin...

Agora, Ig, conhecendo melhor os poderes dos chifres, pensa em uma forma de como confrontar a pessoa que causou tudo isso, mas ele vê que nem mesmo o diabo pode agir tão facilmente contra alguém que sempre foi mal...


Minhas divagações finais 

Joe Hill tem o mesmo poder do pai ( Stephen King) de me fazer odiar o ser humano. A diferença na escrita é que Stephen da voltas e voltas e conta toda a vida dos personagens. Já Joe mistura as cenas voltando ao passado, o que me deixou confusa e um pouco entediada no início. Pois eu não queria saber como Ig conheceu Merrin ou sua amizade com Lee. Eu achei que o foco seria nos chifres e em seus poderes...

Mas, apesar desse início conturbado, me rendi e vi que realmente era necessário conhecermos esse trio desde o início. Mas até então, tirei conclusões precipitadas e odiei a Merrin, pelo modo como ela terminou com Ig, o que acabou acarretando sua morte...

Não vou mentir que essa brincadeira de jogar as coisas na cara primeiro e depois ir explicando, distorceu totalmente tudo o que eu havia acreditado e me deixou chocada com o desenrolar dos acontecimentos. Julguei os personagens erroneamente mas não dá para negar que Ig sofreu horrores e antes mesmo de ter os chifres. Também mostra como as investigações podem ser falhas e em como o vilão é inescrupuloso, já que tinha tudo armado e nunca seria associado ao crime. 

Só restava ao Ig fazer justiça com as próprias mãos, embora sabemos que o resultado não seria um final feliz de contos de fadas... Vi que tem um filme com Daniel Radcliffe interpretando Ig, não vi ainda, mas passei o livro todo imaginando Ig com a cara do Harry Potter hahaha 

No mais, não posso dizer muito sem dar spoiler, apesar que assim que Ig encontra Terry após ter os chifres, este lhe conta quem era o assassino de Merrin, mas eu não acreditei de imediato porque parecia impossível... mas conforme sua história vai sendo revelada, a gente vê que tudo é possível nessa história...

Achei mais dramático do que terror e gostaria de ver o filme só para ter a imagem de Ig com chifres e aparência de demônio. Não entendi muitas coisas, mas o que eu mais queria, era com certeza que Ig tivesse usado mais seus poderes, mas acho que tudo isso lhe aconteceu, apenas para descobrir a verdade sobre Merrin e quem a matou. Para que ela pudesse ficar em paz depois...

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 6/10

Comentários