Dica de Destaque

No ritmo do coração - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2021

Duração 1h 51m

Direção Sian Heder

Elenco Emilia Jones, Eugenio Derbez, Troy Kotsur, Ferdia Walsh-Peelo, Daniel Durant, Marlee Matlin, Amy Forsyth, Kevin Chapman



Sinopse 

Ruby, de 17 anos, é a única pessoa que ouve em uma família de surdos. Quando o negócio de seus pais é ameaçado, ela fica dividida entre seu amor pela música e suas obrigações.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Ruby seria mais uma simples adolescente se não fosse sua peculiar família. Além de ser filha de pescadores também vem de uma família de surdos, onde só ela escuta, servindo de intérprete da família desde então. 

Mas, quem aos 17 anos, terminando o ensino médio não almeja coisas grandes para sua vida? Foi assim com Ruby após se inscrever no coral da escola e ser notada pelo professor como um grande potencial de voz, quis algo diferente para sua vida. 

Porém, sua família que sempre viveu de baixa renda, está passando por uma fase pior ainda onde precisam muito mais de sua ajuda e ela acaba dividida entre seu sonho com a música e ajudar sua família...









Minhas divagações finais 

Confesso que não tinha o menor conhecimento sobre o filme e só fui assistir porque, olha só que coincidência, está saindo do catálogo da HBO hahaha então li a sinopse e achei interessante. Embora, não vou negar, achei que o decorrer da história seria outra...

Mas vamos lá, desde o início acompanhamos a vida corrida de Ruby, ao acordar cedo e ajudar o pai e o irmão no barco de pesca, além de servir de intérprete na hora da venda dos peixes. Então, vai para a escola e ainda sofre bullying. O que acho totalmente errado, pois não vejo que graça tem rir da Ruby por ter uma família de surdos ou ser pescadora. Mas enfim... 

Ruby sempre reparou em Miles, mas por serem diferentes, ela nunca se aproximou dele, até que, sendo as melhores vozes do coral, o professor escolheu os dois para fazerem um dueto. 

Para treinarem mais, ela o leva para sua casa e os dois presenciam uma cena constrangedora dos pais dela e ela vira motivo de piada na escola, mais do que o normal. Magoada com Miles, passa a evitá-lo mas ele implora por perdão diversas vezes. 

Enquanto enfrenta essa crise com Miles, suas aulas aparentemente não casam com seus deveres familiares, causando atritos em ambas as partes e a fazendo ter que escolher entre a música e sua família. 

Mas seu irmão, por ser mais velho, sempre tentou tomar a frente das coisas e ser útil para não sobrecarregar Ruby, pois ele se sente inútil e sendo tratado como bebê. Mas é totalmente a favor dela seguir seu sonho e deixar que ele tome conta das coisas. 

Confesso que o filme é uma mistura de sentimentos e você precisa prestar atenção nos detalhes. Pode parecer pretensioso querer introduzir uma história dessa magnitude, mas ela vem carregada de significados e emoções. 

A família cresceu com Ruby sendo sempre dependente dela, mas quando ela quis alcançar a sua própria independência,  principalmente sua mãe, ficaram meio apavorados em como se comunicariam com as pessoas sem ela. O medo de não serem compreendidos e o medo de não compreender as pessoas, eram o maior bloqueio dos pais. Só o irmão que ainda se arriscava em tentar se virar sozinho. 

Passamos por vários medos e conquistas junto dessa família e mesmo que no início tenha achado a mãe superficial e que queria prender Ruby à família, quando ela conversa francamente com a filha sobre seu nascimento, vemos como é seu sofrimento de mãe, por ser diferente da filha e como ficou tanto tempo dependente dela. E por mais que seus pais tenham necessidades especiais, são um casal apaixonante e pra lá de divertido. 

Enfim, não dava muito para esse filme, nunca tinha ouvido falar, nem sabia que tinha concorrido e ganho um Oscar e só vi porque vai sair da HBO e foi a melhor surpresa hahaha 

Minha lista só aumenta mas adoro assistir títulos que estão saindo dos catálogos de streaming porque só assim para a fila andar, embora alguns nem estavam na minha lista, ainda assim podem surpreender. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários