Dica de Destaque

[Review] Nurse Jackie ( Enfermeira Jackie/temporada 1) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2009

7 temporadas 

Criadores Evan Dunsky, Liz Brixius, Linda Wallem

Elenco Edie Falco, Merritt Wever, Eve Best, Peter Facinelli, Paul Schulze, Dominic Fumusa, Stephen Wallem, Anna Deavere Smith, Haaz Sleiman



Sinopse 

Jackie é a enfermeira mais dedicada do hospital, embora não seja a melhor profissional. Entre o ritmo acelerado do trabalho e os problemas na vida pessoal, ela precisa equilibrar as prioridades e o vício em drogas.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Jackie é uma dedicada enfermeira que tenta conciliar família, trabalho, seu caso amoroso e seu vício. Ela esconde metade de sua vida de seus colegas de trabalho e seu vício a médica e sua amiga Dra. O'Hara. Ainda tem problemas com sua filha mais velha Grace. 







Minhas divagações finais 

Me interessei por essa série quando vi vídeos no YouTube com alguns cortes que achei interessante. Mas os cortes mostravam uma enfermeira que burlava as regras pelos pacientes. Jamais imaginei que além dela levar uma vida dupla ainda é viciada. 

Atenção aos SPOILERS

Inicialmente pensei que Jackie só ficava com Eddie por causa dos remédios e fiquei chocada quando descobri que ela é casada e tem duas filhas. Não entendi porque ela esconde isso dos seus colegas. Principalmente de Mohamed, que é alguém que parece fiel e muito amigo dela. 

Inicialmente achei o Dr. Coop meio incompetente e olha só, eu não reconhecendo mais um ator, Coop, ou melhor, Peter Facinelli fez o Carlisle Cullen da saga Crepúsculo. Jamais o teria reconhecido hahaha 

A estagiária Zoey parece ingênua demais, mas acaba te conquistando pouco a pouco. Não dá para negar que a série é dramática não só pelo histórico dos pacientes, mas principalmente pela vida de Jackie. 

Geralmente nessas séries médicas, vários temas são abordados, mas não lembro de ter reparado antes se algum que já vi, tinha policiais ali. Nessa série, pelo menos na primeira temporada, como os episódios são de 30 minutos no máximo, não focam muito nos pacientes, então os casos não são tão comoventes. 

Quando eu assistia Grey's anatomy, lembro que chorava muito hahaha os casos eram muito interessantes mas também tinha muito drama focado na personagem principal, a Meredith. E era um troca troca de casal e tanta pegação entre eles, que cansei de ver. E imagina minha surpresa quando vejo Jackie se pegando com Edie... quase desisti de continuar...

Mas acho que o que pegou mesmo, foi ela ser casada e viciada. Como que uma única personagem pode ter tantos problemas?

Confesso que só me interessei por essa série para ver a entrada do Dr. Ike Prentiss. O vídeo que vi com a entrada dele foi fenomenal. Ele é o médico que esse hospital precisava, mas não sei em qual temporada ele vai entrar e também não sei quando vou continuar... peguei uns spoilers terríveis que me desanimaram...

Enfim, não vou negar que foi interessante por ser diferente de tudo que já vi. Jackie tem tantos problemas e com certeza essas mentiras vai afastar todos que a admiram... acho isso o mais triste de tudo... como profissional ela é quase perfeita, já que enfrenta coisas pelo bem dos pacientes... mas fora do trabalho é um ser humano comum cheio de falhas... ela não é perfeita e tenho medo do seu final hahaha 

Eu queria dizer que nessa primeira temporada eu amei a série, mas confesso que apesar de ter me prendido e ter maratonado a primeira temporada em um dia só, terminei me sentindo um pouco decepcionada. Infelizmente não consegui me conectar com Jackie nem sentir simpatia por ela. E sim, a estou julgando principalmente pelo seu caso com Eddie e sua hipocrisia quanto aos viciados...

Eu entendi que a construção da Jackie é uma mulher forte e ao mesmo tempo quebrada, porque não seria viciada se fosse capaz de lidar com a pressão de tudo e queriam passar uma personagem diferente. Mas para mim, tirando quando ela veste o uniforme e se torna a enfermeira, afora isso, não tem muita coisa para mostrar de significativo. 

Enfim, por enquanto, até aqui, minha nota de satisfação pessoal 7/10

Comentários