Dica de Destaque

[Review] Jumper ( Vale a pena?) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2008

Duração 1h 28m

Direção Doug Liman

Elenco Hayden Christensen, Rachel Bilson, Jamie Bell, Samuel L. Jackson, Michael Rooker



Sinopse 

David Rice tem a habilidade de se teletransportar para qualquer lugar que imaginar. Ele usa este dom para sair pelo mundo e vive do dinheiro que rouba ao "pular" nos cofres dos bancos. Ele é capturado pelo maldoso Roland Cox, que sabe como fazer David parar de se teletransportar. No entanto, ele escapa e se une à sua paixão dos tempos de escola, Millie, formando uma aliança com o amigo Griffin para um combate mortal com Cox.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

David tinha 15 anos quando descobriu algo peculiar sobre si mesmo. Ao dar de presente um globo de neve para Millie, sua paixão desde criança, outros meninos que fazem bulliyn com ele, pegou o globo e jogou em uma parte do lago congelado. David arrisca tentar pegar quando o gelo quebra e ele cai na água. 

É nesse momento que algo bizarro acontece. Ele é teletransportado para uma biblioteca. Ele faz todo o caminho até sua casa encontrando seu pai nervoso pelo atraso. Sua mãe desapareceu quando ele tinha 5 anos. 

Não suportando mais seu pai, David testa como conseguir teletransportar e foge de casa. A primeira coisa que faz é roubar um banco. Com dinheiro passa a viver pulando de lugar em lugar até voltar para sua antiga cidade e tentar reencontrar Millie. 

Ele a convence de fazer uma viagem com ele e ele acaba descobrindo que não é o único que consegue se teletransportar por aí e para piorar, existe um grupo de pessoas que perseguem e matam gente com poderes como ele. 









Minhas divagações finais 

Me interessei pelo filme por causa de uma cena que vi no shorts do YouTube, que foi a cena onde ele tentou pegar o globo de neve e caiu na água. Aí fui pesquisar o filme e achei interessante. Mas, para variar quando fui assistir, não sei por que, mas imaginei que a história era outra. Que ele descobria que conseguia teletransportar mas que com o passar dos anos, chegaria num limite e agora ele precisava economizar os pulos para salvar a garota que amava. Não faço ideia de onde tirei isso hahaha 

Depois passei o filme todo olhando o David, pensando que já tinha visto em algum lugar e quando fui ver o elenco, não acreditei que não tinha reconhecido o Hayden Christensen, misericórdia... sou muito ruim de fisionomia mesmo hahaha é a cara dele pegar papéis onde tudo desmorona por causa de uma mulher hahaha 

Mas, apesar da ação, como explicar algo dessa magnitude? Como surgiram essas pessoas? Por quê eram caçados e mortos? Ok, essa parte eu entendi, pois Roland teve um bom ponto, por exemplo, David fazia o que para ter uma vida de luxo? Roubava. Aí entendo Roland querer o extermínio de pessoas como David, mas se segundo alguém ali tinha dito que tudo isso existe a mais de tantos anos, como que essa perseguição nunca tem fim?

Eu pensei que essa organização do Roland, que se chamavam Paladinos, pegavam pessoas como David, Jumpers, para fazer estudos, não eliminá-los simplesmente. Roland caçava os jumpers e ainda matava seus familiares e amigos próximos. Aí já não vi sentido nisso hahaha tornando a organização pior que os jumpers... David teve uma vida criminosa roubando, mas Roland matava torto e a direito...

Eu achei a história muito mal trabalhada e tinha tudo para ser incrível. Encontrei vários furos. 

ATENÇÃO AOS SPOILERS 

Onde que uma mãe abandona seu filho quando descobre que ele é Jumper? Em nenhum momento senti que ela realmente o amava e que fez isso para protegê-lo.  Poderia ter lhe contado desde que descobriu seus poderes e o ensinado a usá-lo para o bem. Não virado as costas e ainda constituir outra família e deixar o filho na miséria. 

E se ele teve o primeiro pulo aos 5 anos, como que só foi acontecer depois aos 15? E tudo o que David fez foi coisas só para impressionar uma garota. 

Enfim, achei que tinha muito potencial mas achei a história sem graça. Nem as perseguições de fato tiveram muito sentido... acho que Griffin teve um personagem melhor e sua história deveria ter sido mais explorada, já que a de David era muito sem graça.  

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 3/10


Comentários