Dica de Destaque

[Review] Nosso fiel traidor - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2016

Duração 1h 48m

Direção Susanna White

Elenco Ewan McGregor, Naomi Harris, Stellan Skarsgard 



Sinopse 

Um jovem casal britânico sai de férias para Antigua, a pequena ilha do Caribe. Lá, eles conhecem um carismático milionário russo que garante pertencer à máfia, onde é o melhor do mundo na lavagem de dinheiro.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Perry e Gail estão em um restaurante quando ela precisa voltar ao trabalho. Antes disso, Perry havia notado uma mesa onde parecia estar havendo uma comemoração. Quando Gail vai embora, um dos homens se aproxima convidando Perry a se juntar a eles. Intimidado e receoso por não conhecer ninguém, acaba aceitando. 

No final, ele e Gail são convidados para uma festa na casa do homem, que vem a se chamar Dima. Eles conhecem sua família e antes que vão embora, Dima pede um favor a Perry. Inesperadamente Dima faz parte da máfia russa e quer proteção para sua família em troca de informações sobre lavagem de dinheiro. 

Perry, um simples professor, acaba se envolvendo nessa rede de espionagem e traições, somente porque é um bom homem e não consegue virar as costas para Dima e sua família...







Minhas divagações finais 

Sim, estou em uma maratona desenfreada com filmes desse homem maravilhoso chamado Ewan McGregor hahaha 

Nem todos são espetaculares, são bons mas esquecíveis. Nosso fiel traidor é um deles. É um típico filme de espionagem onde um simples civil acaba tendo uma enorme responsabilidade e a maior ação de sua vida. Ajudar um mafioso...

Perry acabou sendo totalmente cativado por Dima e depois de conhecer sua família, sua consciência jamais deixaria que fossem mortos. Por isso aceitou a missão de encontrar Dima novamente para conseguirem um acordo onde a família de Dima teria proteção em troca de provas dos envolvidos na lavagem de dinheiro. 

O mais impressionante foi a memória fotográfica de Dima. Ele guardou nomes e suas respectivas contas... misericórdia hahaha mas como eu disse, vi somente pelo Ewan mas infelizmente não é um de seus melhores filmes. Distrai e empolga na hora, mas não é nada tão marcante. 

Pensei que como no início, a demonstração da força de traição dos envolvidos foi caótica e forte, achei que o restante seguiria o mesmo ritmo, mas perdeu força no meio do caminho. Tive algumas teorias mas nenhuma aconteceu, como sempre hahaha apesar de ser óbvio o sacrifício de Dima, ainda fiquei chocada com o que tinha acontecido...

Mas enfim, minha nota de satisfação pessoal 6/10

Comentários