Dica de Destaque

[Review] Castelo de areia - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2017

Duração 1h 53m

Direção Fernando Coimbra

Elenco Nicholas Hoult, Henry Cavill



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Ocre, é um soldado que para escapar do confronto da guerra, esmaga intencionalmente sua mão na porta de um veículo. No entanto, após se curar, ainda é enviado para o serviço militar, mas agora ele é visto como covarde. 

Os soldados estão no Oriente Médio e são enviados para uma missão, onde o próprio exército dos EUA bombardeou a estação de abastecimento de água de uma cidade. A missão é reparar os danos causados enquanto levam água para a população em caminhões pipa. 

Ocre e seus companheiros estarão sob o comando do Capitão Syverson e apesar de tentarem reparar os erros, a população não quer colaborar com os americanos. Ocre então recebe a ajuda de um professor de uma escola, onde abrigam crianças e mais algumas pessoas em troca da água. No entanto, alguns guerrilheiros iraquianos que não querem os americanos ali, mandam um sinal matando o professor. 






Minhas divagações finais 

Vi inúmeras vezes esse título na minha lista e só agora resolvi conferir. Confesso que não imaginava nada disso. Mas, apesar do início parecer estranho, não dava para imaginar que Ocre seria o protagonista da história. Já que no início foi ao limite para tentar sair. 

Não é novidade que essas histórias de guerra, principalmente quando feito pelos americanos, que eles vão exaltar suas habilidades e intenções positivas, quando as vezes é o contrário. Vemos nitidamente que o professor quis ajudar Ocre, não só pela água, mas para que eles pudessem terminar o trabalho logo e irem embora. E descobri que a direção é de um brasileiro. Não conhecia nenhum outro trabalho dele, mas acredito que conseguiu trabalhar bem em Castelo de areia.

A população vivia com medo não só dos soldados americanos, mas principalmente pelos guerrilheiros iraquianos que não queriam os americanos ali. Apesar de algumas perdas, dos tiros, da intenção da história, confesso que achei meio entediante. Ocre até teve seu crescimento ao ver as diferenças culturais e o modo como viviam. No entanto, o final me pareceu que aquelas perdas foram em vão, já que a missão foi cancelada após sofrerem um atentado. Só não entendi muito bem se Ocre foi embora enquanto novos soldados chegavam para continuar seu trabalho. 

No mais, não espere muita ação, nem grandes desenvolvimentos da história. E teve uma participação mínima de Henry Cavill, talvez seja por ter visto seu nome que coloquei o filme na minha lista, mas seu papel não fez muita coisa. 

Nota 7/10

Comentários