Dica de Destaque

[Review] Velozes e furiosos 5: Operação Rio - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2011

Duração 2h 11m

Direção Justin Lin

Elenco Paul Walker (Brian O'Conner), Vin Diersel (Dominic Toretto), Gal Gadot (Gisele Harabo), Elsa Pataky (Elena), Jordana Brewster (Mia toretto), Dwayne Johnson (Luke Hobbs), Sung Kang (Han Lue), Joaquim de Almeida (Heyes), Ludacris (Tej), Tyrese Gibson (Roman Pierce)



Trailer





DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA

Mia e Brian, armam uma emboscada e conseguem salvar Don. Agora, Brian é um fora da lei e procurado como Don e agora Mia. Eles se separam e acabam no Rio de Janeiro, no Brasil. Lá, encontram Vince com sua esposa e filho. 

Vince convence Brian a participar de um roubo, já que agora ele precisa de dinheiro. Don chega no momento certo e depois do roubo, que quase deu errado, descobrem que roubaram de um poderoso empresário corrupto e para piorar, um agente obstinado dos Estados Unidos está na cola deles. 

Mia dá uma notícia para Brian, o que faz Don querer proteger sua nova família. Don reúne sua equipe, entre eles Han, Gisele e conta ainda com Roman e Tej, entre outros. Devido a grande movimentação, se deparam com o agente Hobbs e a policial Elena, escolhida por Hobbs para ser intérprete entre eles e a polícia local. Ela conhece a fama de Heyes e avisa que ele não sabe com quem está mexendo. 

Em um confronto entre a polícia e os homens de Heyes, Elena encontra Don sendo salva por ele. Quando Hobbs consegue prender Don e sua equipe, são atacados e Hobbs perde seus homens. No último instante, Don salva Hobbs e por um momento, eles se unem até conseguirem pegar Heyes.










Minhas divagações finais 

Pelo visto, os filmes estrelados por Paul Walker mantinha ainda a boa qualidade. Pelo menos até esse 5 ainda estava muito bom. Apesar de todos os clichês. Principalmente do bom policial se unindo ao grupo procurado. 

Só não gostei que colocaram a Elena como par romântico de Don. Tudo bem que ele acreditava que Letty havia morrido, mas ele deu um passa fora em Gisele e aceitou Elena tranquilamente? Visto que eu já sei quem vai aparecer mais para frente e não sei se foi intencional a ausência de Letty, mas será que até então, se não fosse a volta dela, ele continuaria com Elena? Outro agente que ele conseguiu mudar de lado? Se a Letty não estivesse desde o primeiro filme e se ela não fosse tão top, mesmo se a morte dela fosse verdadeira, eu preferiria o Don sozinho. Pois sinceramente? Elsa Pataky pode ser até bonita, mas não achei grande coisa sua atuação ou sua personagem que é meio sem graça. Independente se ela é mulher do Thor, digo, Chris Hemsworth, na verdade nem sabia que ela era atriz. 

E Han e Gisele? Dupla improvável. E ainda não entendi onde o Desafio em Tóquio se encaixa nessa franquia. Já que aparentemente Han morria lá. Ou até agora não foi explicado essa passagem. 

Também não curti muito a trilha sonora e achei algumas imagens do Brasil exageradas. Não existe só favela e policial corrupto aqui. Por que, de tantos lugares eles foram escolher justo o Rio? Vince não tinha condições de escolher outro lugar? Se bem que, onde mais conseguiria sobreviver no tipo de trabalho que sabia fazer? Tudo bem que eu não gostava muito dele, sempre achei que por vingança a Brian por ter ficado com Mia, ele fosse se vingar em algum momento, mas não esperava seu final. 

Tirando alguns detalhes, a essência se manteve, carros, corrida, Brian e Don sendo perseguidos, alguém poderoso que eles querem roubar ou prender, só a música que não fez muito meu gosto. E achei Hobbs muito exagerado nesse filme. Apesar de gostar desse ator, não achei que ele combinou com a imagem da franquia. Embora, não nego, foi um diferencial. Foi divertido ver Roman novamente. 

No mais, super recomendo. 

Nota 10/10

Comentários