Dica de Destaque

[Review] Rainha das lágrimas (Queen of tears/ K-Drama) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2024

1 Temporada 16 Episódios 

Elenco Kim Ji-Won (Hong Hae-In), Kim Soo-Hyun (Baek Hyun-Woo), Park Sung-Hoon (Yoon Eun-Seong)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Hae-In e Hyun-Woo estão casados a alguns anos, mas devido ao trabalho e alguns acontecimentos pessoais, seu relacionamento foi esfriando. Hae-In é CEO de um famoso shopping e seu avô comanda o império Queens. Hyun-Woo se tornou advogado e trabalha para o Queens. No entanto, Hyun-Woo está cansado da frieza da mulher e decide pedir o divórcio, ainda que isso seja assustador, nada pode ser pior que sua vida atual.

Mas quando ele corajosamente consegue falar com a esposa, ela dá uma notícia assustadora adiando seus planos. Seu amigo, que é um advogado de divórcio, aconselha Hyun-Woo esperar e conquistar o afeto de Hae-In para poder ficar com alguma coisa. Enquanto tenta ser bom para a esposa, ninguém mais sabe o que está acontecendo com ela e ninguém de sua família, suspeita das pessoas no meio familiar que planeja dar um golpe e ficar com tudo do empório Queens. 

Além de enfrentar as dificuldades com seu relacionamento com Hae-In, Hyun-Woo lida com sentimentos contraditórios e ainda descobriu que alguém quer derrubar a família de sua esposa. Conforme vai se apaixonando por ela novamente, ele tenta também descobrir o traidor e como proteger Hae-In e sua família. 








Minhas divagações finais 

Primeira vez que senti dificuldade em continuar a ver um dorama. Os primeiros episódios foram bem difíceis, pois a personalidade de Hae-In era intragável e o sofrimento de Hyun-Woo parecia insuportável. Mas conforme a história foi se desenrolando, eu comecei a me conectar com os personagens e a partir do episódio 8 mais ou menos, comecei a amar o dorama e não via a hora de terminar. 

O interessante foi cada final de episódio conter um epílogo. E podíamos ver como era o relacionamento do casal antes do amor esfriar. Precisou uma doença e a falência da família para todos se tornarem pessoas melhores. Mas acho que a pior de todas, foi obviamente Mo Seul-Hee, se casar com o avô da família por dinheiro, passar tantos anos daquela forma por causa de um plano egoísta e mesquinho? Haja sangue de barata. Abandonou o próprio filho para alcançar seus objetivos. Aquele jeito calmo e boazinha dela não me enganava não. 

A tia de Hae-In era muito escandalosa, mas sua desconfiança pela madrasta, no início pensei que era só por ciúmes, já que o pai a tratava melhor do que a própria filha, mas depois fez muito sentido. Onde uma mulher seria tão boazinha com o marido milionário? Clichê? Com certeza, mas muito real e da natureza humana. Só que o plano da madrasta má, foi muito além do esperado. E seu final mais do que merecido. 

Por mais que seu filho Eun-Seong tenha cogitado muitos atos ruins, eu senti dó dele porque tudo o que fez, não foi somente pela fortuna da família de Hae-In, ele só queria ser amado, infelizmente não soube como agir corretamente, uma vez que o maior exemplo de afeto em sua vida, o abandonou quando criança por dinheiro. Ele foi de longe um vilão menos odiado por mim, porque já vi doramas com vilões bem piores e com motivos bem toscos. 

Agora a Grace, minha gente, que comédia essa mulher, virava de lado toda vez que a bomba estava para explodir em seu colo e muitas vezes desconfiei dela e não sabia como me sentia sobre ela. Não dá para negar que ela trabalhou muito bem ajudando os dois lados e depois seu caráter foi a prova e não tinha como odiá-la. Assim como Cheon Da-Hye. Casou com o irmão da Hae-In por interesse, ajudou no golpe, mas apesar de tudo, parecia que ela sentia afeto pelo marido, embora fizesse parecer que não. Sua redenção também foi maravilhosa. 

No fim, acabei amando cada personagem e fico feliz que continuei. Talvez estivesse com algum bloqueio de assistir, porque dificilmente um dorama não me conquista de primeira. As vezes pode me cansar no meio oi decepcionar com o final, mas geralmente começo amando a série. Não lembro se já vi algum dorama com o casal protagonista, talvez por não conhecê-los não tenha sentido aquela curiosidade ou animação de ver, mas acabou me conquistando. Amei a história do casal, de como conseguiram se reconectar, só esperava que Hae-In pudesse descobrir quem a salvou de se afogar quando criança. Acho que talvez o amor aumentaria se soubessem que o destino realmente era ficarem juntos. 

Alguns clichês estão presentes, como se conhecerem antes, criança ou adolescente, perda de memória. Mas amei esse diferencial do casal já estar junto, mas ao mesmo tempo separados. E irem se apaixonando novamente. E quando a Hae-In vê um senhor visitando um túmulo, eu já imaginava o seu desfecho... 

Enfim, caiu umas lágrimas mas não foi nada como o título indicava, porque nem teve tanto choro assim no dorama. Pelo menos eu não achei. Mas super recomendo. 

Nota 10/10

Comentários